Portugal: Bison Bank torna-se primeiro banco tradicional a transacionar criptomoedas

O mercado de criptomoedas está tomando forma em Portugal. Nesta semana, por exemplo, o banco central do país concedeu a primeira autorização da história para um banco tradicional transacionar criptomoedas, um marco importante para o mercado cripto no país.

O banco de investimentos Bison Bank, dono do antigo Banif, foi quem recebeu a autorização inédita para negociar criptoativos por meio da empresa Bison Digital Assets, conforme apurou a CNN Portugal.

Banco tradicional de Portugal oferece criptomoedas

Desde quinta-feira (14), a sucursal portuguesa do Bison Bank, instituição sediada em Hong Kong, pode oferecer aos clientes os mesmos serviços de um banco tradicional, mas adaptado ao universo dos ativos digitais.

Ainda segundo a CNN, a nova atividade do Bison Bank será aberta aos clientes do varejo e também aos institucionais. No entanto, o foco do banco serão os clientes com patrimônio elevado.

Entre outras coisas, a instituição financeira poderá oferecer serviço de conversão de criptomoedas por moedas fiduciárias. Ou seja, poderão converter Bitcoin (BTC) por euro, por exemplo.

Além disso, poderá transacionar criptomoedas entre si, como por exemplo Bitcoin (BTC) por Ethereum (ETH). 

Ainda, o Bison Bank será capaz de armazenar e depositar criptoativos em contas bancárias. E também poderá movimentar essas moedas digitais entre várias contas de seus clientes.

Bancos de Portugal que negociam criptomoedas

Embora seja o primeiro banco tradicional autorizado a negociar criptomoedas, o Bison Bank não é o único liberado para oferecer serviços com criptoativos. Na verdade, é a quinta entidade a poder exercer atividades relacionadas com ativos digitais.

Contudo, os outros quatro bancos aprovados pelo Banco de Portugal foram criados para negociar apenas criptoativos. Isto é, não negociam ativos tradicionais e criptoativos como o Bison Bank.

Os demais bancos que negociam cripto em Portugal são: Mind The Coin e Utrust – com sede em Braga –, Luso Digital Assets e Criptoloja – com sede em Lisboa –, que recentemente foi adquirida pelo grupo brasileiro 2TM, dono da exchange de criptomoedas Mercado Bitcoin.

Leia também: Vasil: conheça o novo hard fork da Cardano

Leia também: Corretores imobiliários vão vender casas no metaverso

Leia também: Análise com precisão histórica de 72% aponta qual será o preço do LUNA em 30 de abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.