Mais uma barreira quebrada: Espanha dá uma semana para bancos e bolsas pedirem para operar legalmente com Bitcoin

O Bitcoin quebrou mais uma barreira entre o sistema financeiro tradicional e o mundo digital das criptomoedas.

Na Espanha, os bancos tradicionais agora podem oferecer compra e venda de Bitcoin e criptomoedas para seus clientes. A liberação foi dada por meio de uma publicação do Banco Central Espanhol (BDE).

Conforme indicado pelo Banco de Espanha no seu site oficial, os formulários que os bancos e prestadores de serviços precisam preencher para serem autorizados a operar com criptoativos estão agora à disposição de todos os interessados.

No que se refere às pessoas jurídicas, o BDE esclareceu que devem apresentar candidaturas através do registo eletrônico.

Por outro lado, as pessoas físicas podem utilizar qualquer um dos canais indicados pelo órgão, além do método digital.

O BDE esclarece que o registro será feito nos termos da Lei 10/2010 de 28 de abril, relativa à prevenção de lavagem de dinheiro e do financiamento do terrorismo.

Bancos vendendo Bitcoin

A liberação do BDE já era esperada pelas instituições financeiras e operadores de criptomoedas no país. Na verdade, eles estavam apenas aguardando a divulgação da documentação necessária para se cadastrar na lista de organizações que operam com criptomoedas.

Embora o BDE tenha anunciado o regulamento em junho, foi só neste mês que a instituição publicou os formulários obrigatórios.

De acordo com o BDE, vários bancos locais já entraram em contato buscando mais informações sobre o processo. No entanto, ainda não é possível dizer quais ou quantos bancos tradicionais se cadastraram para trabalhar com criptomoedas.

“Receio que, no momento, não tenhamos informações públicas sobre os possíveis requerentes de autorização, uma vez que o prazo para publicação das fichas oficiais de registro ainda não foi cumprido (termina no final de outubro)”, disse Nuria Horcajada, da Divisão de Mídia e Imagem do BDE.

Leia também: Perfil que “ganhou” aposta contra Samy Dana prevê Bitcoin a R$ 500 mil em dezembro

Leia também: SEC autoriza VanEck e Valkyrie Investments a lançarem ETFs de futuros de Bitcoin

Leia também: Ethereum segue o Bitcoin e registra novo recorde histórico de preço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.