Ethereum se aproxima do The Merge com o lançamento da Sepolia Testnet

O The Merge, um dos eventos mais esperados para o Ethereum desde a sua criação, está cada vez mais perto. A equipe da rede ETH informou que a principal blockchain de contrato inteligente completou sua rede de testes Sepolia e está cada vez mais perto na transição do Proof-of-Work (PoW) para Proof-of-Stake (PoS).

Seoplia é a segunda rede pública de testes do The Merge do Ethereum após uma implantação bem-sucedida da Ropsten.

The Merge ainda está programado para ser lançada na rede de testes Goerli, antes de ir, finalmente, para a rede principal Ethereum.

No entanto, a data de ativação do The Merge na rede principal ainda não está definida. E agora, depois do Seoplia, os desenvolvedores aguardam ansiosamente o lançamento do Goerli.

The Merge

Com o lançamento da Goerli, todas as redes de teste para o The Merge estarão ativadas e prontas para o evento. Assim que a rede principal for lançada, o Ethereum não dependerá mais de mineradores. Em vez disso, a rede ETH usará validadores que fizeram staking de ETH para obter consenso.

A execução de um nó independente requer o bloqueio de 32 ETH no valor de cerca de US$ 35.000 a preços atuais. No entanto, projetos de staking como Lido e RocketPool permitem realizar staking com valores menores.

Eles fazem isso “juntando” os ETH de cada usuário em um pool e dividindo as recompensas de acordo com a porcentagem de alocação.

Como dito, The Merge é um evento altamente esperado para o Ethereum. Isso porque a expectativa é que a mudança para PoS reduza as emissões de ETH e melhore a eficiência energética da rede em mais de 99%.

Além disso, o evento também vai preparar o cenário para a adição de cadeias fragmentadas. Essa é a próxima fase das ambições de dimensionamento do Ethereum. Juntamente com o The Merge, também espera-se a ampla adoção de soluções de Camada 2, com ZK-Rollups .

O cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, vem discutindo os benefícios do Proof-of-Stake desde 2014. Mas ele calculou mal a provável data de lançamento da blockchain para a atualização em vários anos.

Embora o The Merge tenha sofrido vários atrasos, o lançamento do Sepolia aproxima a rede da data prevista de implantação. No entanto, o The Merge pouco fez para impedir a lamentável ação do preço do ETH em 2022.

Desde que atingiu US$ 4.800 em novembro de 2021, o ETH perdeu 76,7% de seu valor.

Leia também: Binance zera taxas para negociação de Bitcoin em celebração ao 5º aniversário

Leia também: Recuperação do mercado depende de quantas empresas ainda vão falir

Leia também: Coreia do Sul e EUA compartilharão dados da investigação sobre colapso de Terra (LUNA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.