De marketing a analista de influencers: Brasil tem 109 vagas abertas para o mercado de criptomoedas

O mercado de trabalho está bastante aquecido quando o assunto é criptomoedas. De acordo com uma pesquisa realizada pelo CriptoFácil, são 109 vagas abertas no setor em todo o país. Alguns dos cargos também oferecem a opção de trabalho via home office.

E engana-se quem pensa que as vagas são voltadas apenas para desenvolvedores ou áreas de tecnologia, pois há cargos em todas as áreas. Conforme dados da pesquisa no LinkedIn, cargos como copywriter e analista de conteúdos também figuram entre os mais demandados.

Os primeiros cargos na página de busca do LinkedIn mostram uma grande demanda por profissionais voltados para as áreas de conteúdo. Uma delas é para trabalhar na Ripio, exchange argentina que opera em território brasileiro.

Copywriters e analistas de influenciadores

Para a vaga de Analista de Conteúdo, a exchange busca um profissional responsável por traçar toda a estratégia de marketing da empresa. Nesse sentido, o candidato selecionado terá as seguintes funções na empresa:

  • Gestão / execução da estratégia de conteúdo (desenvolvimento e execução);
  • Apoiar a criação de conteúdo no Brasil (editorial + audiovisual);
  • Acompanhamento de métricas (desempenho) dos conteúdos;
  • Gestão de conteúdo editorial (artigos, guias, newsletters, etc);
  • Coordenação de produções externas (fornecedores, branded content / marketing afiliado), entre outras.

Naturalmente, conhecer sobre criptomoedas e blockchain é requisito fundamental. Além de experiência com criação de textos, o candidato deverá ter experiência comprovada na elaboração de estratégias voltadas para marketing digital. Além disso, é preciso ter conhecimentos da língua espanhola.

Quem também está com vagas abertas para a área de analista é a exchange Binance. Neste caso, a empresa busca um analista para o mercado de influenciadores digitais e coordenação de marketing de influência.

De acordo com a descrição do cargo, este analista terá como objetivo impulsionar a rede de afiliados da Binance. O profissional terá contato com youtubers, veículos de mídia e outros influenciadores, negociando contratos e integração com a plataforma.

A vaga também é para o Brasil, mas pode ser executada de maneira remota. Para se candidatar é preciso atender aos seguintes requisitos:

  • Interesse no mercado de criptomoedas, entendendo a terminologia básica;
  • Habilidades de comunicação e apresentação;
  • Experiências anteriores com marketing e influenciadores será um diferencial;
  • Inglês e espanhol fluentes, além do português. Outras línguas são uma grande vantagem.

Por fim, a exchange Crypto.com prepara sua entrada no Brasil e também está contratando profissionais. A exchange possui uma vaga em aberto para especialista em marketing CRM para o Rio de Janeiro. Este cargo, no entanto, é apenas para a modalidade presencial.

Visa e Itaú com vagas abertas

Além das empresas de criptomoedas, algumas gigantes do mercado tradicional estão com vagas abertas para o Brasil e a América Latina. é o caso da Visa, que anunciou uma vaga para gerente de sua unidade de criptomoedas na América Latina e no Caribe.

O cargo é presencial e a vaga é para a cidade de São Paulo, com o objetivo de estabelecer parcerias com bancos, Finechs, carteiras de criptomoedas e outros provedores de infraestrutura. O gerente também será responsável por criar e escalar produtos da Visa voltados para criptomoedas.

Este plano de expansão começou no final de 2021, conforme noticiou o CriptoFácil, quando a Visa fechou parcerias para levar o uso de criptomoedas a mais de 80 milhões de estabelecimentos.

Voltando para o Brasil, o maior banco privado do país também aposta no mercado de criptomoedas. De acordo com o LinkedIn, o Itaú está com quatro vagas em aberto neste mercado. As duas principais são de desenvolvimento front-end e desenvolvimento de contratos inteligentes (smart contracts).

Os candidatos irão trabalhar nos times de engenharia do banco e propor soluções voltadas para blockchain e contratos inteligentes. É preciso ter experiência com tokenização, NFT, criptomoedas, ativos digitais e exchanges, bem como na criação de tokens ERC (exemplo: ERC-20).

Leia também: Vale a pena investir? 4 tokens DeFi com sinais de alta 

Leia também: Queda do Bitcoin liquida R$ 1,5 bilhão em futuros

Leia também: Metaverso Heroes of Mavia anuncia venda de terrenos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.