Crypto.com torna-se primeira empresa de criptomoedas a patrocinar a Copa do Mundo de futebol

A exchange Crypto.com foi confirmada como patrocinadora oficial da Copa do Mundo de futebol de 2022. O anúncio foi divulgado na terça-feira (22) de acordo com o site oficial da FIFA, entidade que organiza o torneio.

O acordo garante à exchange a exclusividade como empresa de criptomoedas que patrocinará o torneio, bem como grande exposição da marca. Segundo a FIFA, a logomarca da Crypto.com será exposta com destaque dentro e fora dos oito estádios que abrigarão os jogos.

“A Crypto.com já demonstrou um compromisso de apoiar equipes e ligas superiores, grandes eventos e locais icônicos em todo o mundo. Nesse sentido, não há plataforma maior, ou com um maior alcance e impacto cultural, do que a plataforma global de futebol da FIFA”, Disse Kay Madati, diretor comercial da FIFA.

O auge dos esportes

A entrada da exchange na Copa do Mundo surge como um ápice para a estratégia recente da exchange. Criada em 2016, a Crypto.com viu sua repercussão aumentar após sua entrada em diversas ligas esportivas globais.

Por exemplo, a exchange já era patrocinadora oficial da Fórmula 1 e de vários times da liga de basquete dos Estados Unidos (NBA). Um dos maiores ginásios esportivos do país, o antigo Staples Center, teve seus naming rights adquiridos pela exchange e agora chama-se Crypto.com Arena.

No caso da Copa do Mundo, a exchange não dará nome a nenhum dos oito estádios do torneio. Em contrapartida, ela promoverá uma série de ações de engajamento, sobretudo para os novos usuários.

De acordo com o contrato, pelo menos duas ações poderão ser realizadas no torneio. A primeira inclui a possibilidade do sorteio de ingressos para os jogos. Nem a exchange nem a FIFA revelaram detalhes, mas a ação deve beneficiar quem fizer seu primeiro cadastro na exchange.

Outra ação é o sorteio de produtos exclusivos da Copa criados pela Crypto.com. Kris Marszalek, cofundador da exchange, disse que o foco será nas experiências de usuários durante o torneio.

“Nós não poderíamos estar mais animados para patrocinar a Copa do Mundo da FIFA, um dos torneios mais prestigiados do mundo. Através de nossa parceria com a FIFA, continuaremos a usar nossa plataforma de formas inovadoras para que Crypto.com possa alimentar o futuro das experiências esportivas”, disse.

Paradoxo do Catar

A Copa do Mundo FIFA será realizada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. A curta duração e a mudança de prazo são as grandes novidades. Tradicionalmente realizado em junho, o torneio irá para o final do ano para amenizar as fortes temperatura do Catar, país-sede desta edição.

Cabe destacar que apesar do patrocínio da Crypto.com, as operações com criptomoedas são proibidas no Catar. Em 2018, o banco central do país tornou ilegal comprar e vender criptomoedas em seu território.

Ou seja, é provável que os torcedores cataris não consigam ter acesso aos benefícios da Crypto.com. Mesmo assim, a exchange espera ter sucesso em expor sua marca globalmente, dada a grande audiência do torneio. A final da Copa de 2018, por exemplo, foi vista por mais de 1,1 bilhão de pessoas.

Fundada em 2016, a Crypto.com atende hoje a mais de 10 milhões de clientes e possui mais de 4 mil funcionários.

Leia também: Yuga Labs, criadora do Bored Ape Yacht Club, atinge avaliação de US$ 4 bilhões

Leia também: Mineradores de Bitcoin utilizam resíduos de carvão para gerar energia e reduzir poluição nos EUA

Leia também: Protocolo DeFi baseado em Solana sofre hack milionário e stablecoin vai a zero

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.