Coinbase recebe aprovação regulatória para oferecer serviços na Itália

A exchange Coinbase anunciou nesta segunda-feira (18) através de um comunicado que fornecerá serviços de compra, venda e negociação de criptomoedas para residentes italianos.

Atualmente, a Coinbase é a segunda maior exchange do mundo, perdendo apenas para a Binance enquanto a quantidade de usuários. De acordo com a CoinMarketCap, está presente em países e permanece como segundo lugar em volume de negociação.

A empresa, que está em fase de expansão para países da Europa, enfrenta uma série de dificuldades com os órgãos reguladores. A estratégia da empresa tem sido fechar parcerias com empresas locais e governos.

Crise ou planos de expansão?

Nas últimas semanas tem circulado nas redes sociais diferentes rumores sobre uma possível “crise de liquidez” na Coinbase. Isto ocorre após a decisão da exchange de suspender seu programa de afiliados.

Em resposta, a Coinbase nega em diversas oportunidades uma possível crise, além de reafirmar sua posição de continuar expandindo seus serviços a todo o mundo e melhorar o desempenho da empresa para uma melhor experiência dos clientes.

No entanto, o atual cenário das criptomoedas tem gerado grande incerteza para muitos usuários do ecossistema. Somado com a recente decisão do Parlamento Europeu de aprovar a nova lei de Mercados de Criptoativos poderia dificultar os planos da exchange.

O governo italiano e os incentivos para empresas blockchain

O Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália anunciou no início de julho que as empresas blockchain poderão solicitar um programa de subsídios governamentais no valor de R$ 250 milhões, para apoiar o crescimento destas empresas.

Nana Murugesan, vice-presidente de Desenvolvimento Internacional da Coinbase, afirmou que construir um relacionamento com os reguladores dos países é importante para avançar na missão de aumentar a liberdade econômica no mundo.

Por esta razão, receber a aprovação regulatória da Itália é uma prova da estreita colaboração e relacionamento de trabalho com os reguladores financeiros do país e poderia ajudar na expansão da exchange nos próximos meses, impulsionado pelo programa de incentivos do governo italiano.

Leia também: Elon Musk entrará com uma ação contra o Twitter nos próximos dias, diz NY Post

Leia também: Fundador da Ripple esvazia carteira de XRP após 8 anos de vendas, com lucro de US$ 3,09 bilhões e 708 BTC

Leia também: Bitcoin e Ethereum disparam e altas chegam a 40%; SOL, BNB, ADA, FTM e outros tokens têm alta de até 16%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.