Coca-Cola vai lançar coleção de NFT “Pride” na Polygon (MATIC)

A Coca-Cola, uma das maiores empresas de bebidas do mundo, anunciou mais uma iniciativa focada em tokens não fungíveis (NFTs).

Dessa vez, a empresa informou que vai lançar uma coleção de NFT com itens únicos da série “Pride” em comemoração à comunidade LGBTQIA+.

Conforme informou a Coca-Cola, a coleção conta com a colaboração do designer multipremiado e defensor dos direitos LGBTQIA+, o sul-africano Rich Mnisi.

“As obras de arte de Mnisi têm inspiração em uma ideia duradoura: de que não se pode destruir a energia. Ela só pode ser transferida, alterada, trancada ou liberada”, disse a empresa.

Segundo o artista, o amor é semelhante à energia. Afinal, ele também muda de forma, mas nunca se destrói.

Coca-Cola lança coleção NFTs Pride

De acordo com a empresa, o objetivo por trás do lançamento da coleção de NFTs Pride é “iluminar” toda a comunidade:

“A coleção Coca-Cola Pride é uma série de colecionáveis ​​digitais em comemoração à comunidade LGBTQIA+ e em colaboração com o artista e defensor Rich Mnisi. Cada peça tem como objetivo iluminar os membros da comunidade e espalhar uma mensagem de amor”, disse a empresa.

Conforme revelou a Coca-Cola, serão, ao todo, 136 NFTs na coleção Pride, construídos na rede Polygon. Além disso, a empresa informou que alguns dos tokens já estão disponíveis no mercado de NFTs OpenSea.

Os itens da coleção Pride têm um preço mínimo de 1 Ethereum (ETH). Ou seja, cerca de US$ 1.108 considerando a cotação da Ether nesta segunda-feira (4).

Doação para caridade com foco em LGBTQIA+

A Coca-Cola disse que encomendou obras de arte personalizadas de Mnisi para esta coleção. Então, fragmentou a arte em partes individuais que foram dispersas em todos os 136 colecionáveis. Por isso, cada item é único.

“Nossa esperança com as peças é aumentar a visibilidade irradiando todo o espectro de cores da comunidade e espalhando uma simples mensagem de Amor”, enfatizou a empresa.

A Coca-Cola também se comprometeu a doar todos os lucros com a venda inicial e com a revenda da coleção de NFTs Pride para instituições de caridade que atendem a comunidade LGBTQIA+.

No primeiro ano, a empresa vai doar os lucros para a “OUT”, uma instituição de caridade focada na comunidade LGBTQIA+ e a segunda mais antiga da África do Sul.

A escolha pela OUT foi de Rich Mnisi, pois a organização fornece cuidados de saúde física e mental às pessoas LGBTQIA+.

No ano passado, a Coca-Cola anunciou sua primeira coleção de NFTs em comemoração ao Dia da Amizade. A iniciativa foi resultado de uma parceria da empresa com a Tafi, empresa de artes e avatares digitais.

Leia também: BlockchaIn Rio Festival ocorre de 1º a 4 de setembro no Pier Mauá 

Leia também: Analistas dos Deutsche Bank afirmam que a queda livre das criptomoedas continuará

Leia também: Criador de Cardano diz que mais coisas acontecerão em cripto nos próximos 12 meses que nos últimos 14 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.