Binance compra 43.000 Bitcoin para integrar a seus fundos de reserva

As baleias estão acumulando cada vez mais Bitcoins (BTC) e mais um grande detentor de criptomoedas aproveitou a baixa no mercado para acumular mais Bitcoins.

Assim, enquanto o BTC caia para US$ 42 mil levando muitos investidores de varejo a vender seus BTCs com o medo de uma queda brusca no valor do criptoativo a Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mercado, comprou o mergulho.

Portanto, em um movimento conhecido como Buy the dip a Binance comprou cerca de 43 mil Bitcoins, a um preço médio de  US $ 46.553,68, elevando o valor total da carteira para US$ 5,5 bilhões.

Assim, embora tenha surgido muitas dúvidas nas redes sociais se realmente a Binance havia comprado a quantidade bilionária de Bitcoins, pouco tempo depois, a exchange confirmou a aquisição indiretamente pois o endereço de recebimento dos BTCs é o mesmo divulgado pela exchange em 2019.

Bitcoin

Assim, a carteira informada pela Binance em 2019 “3LYJfcfHPXYJreMsASk2jkn69LWEYKzexb” seria usada pela exchange para comprar Bitcoins e armazenar o criptoativo para então emitir tokens lastreados em BTC na Binance Smart Chain (BSC).

No entanto a carteira parece ter mudado de finalidade e, ao invés de uma wallet ligada a contratos inteligentes na BSC, pode ter se tornando uma wallet de armazenamento a frio onde a exchange guarda seu tesouro em Bitcoin.

Portanto, em um tweet do rastreador de blockchain avançado @whale_alert em abril do ano passado, a carteira foi novamente rotulada como o endereço da carteira de reserva BTC da Binance.

Assim, embora a carteira tenha sido usada para cunhar 13.001 BTC na Binance Smart Chain, o proprietário nunca vendeu um único Satoshi. Desde 17 de junho de 2019, acumulou nada menos que 116.601.13647202 BTC.

Portanto se a wallet for o endereço de reserva dos Bitcoins da Binance isso coloca a exchange como uma das maiores empresas do mundo a possuir BTCs como parte de suas reservas.

Leia também: Polygon, Solana e Cardano superam Ethereum na atração de novos desenvolvedores

Leia também: Nvidia distribuirá programa para criação de ativos no metaversos

Leia também: Metaverso abre um novo caminho para o capitalismo, diz um dos maiores investidores das criptomoedas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.