Criador do Final Fantasy vai lançar jogo de metaverso e play to earn

Em uma carta de celebração de Ano Novo, Yosuke Matsuda, o presidente da desenvolvedora de jogos Square Enix , mais conhecida pelo jogo Final Fantasy, disse que a empresa acredita no potencial dos tokens no jogo e nas economias de play-to-earn.

Assim, o Sr. Matsuda prevê maneiras crescentes de recompensar os jogadores, como por meio de contribuições criativas para o jogo, em vez de apenas jogar. Ele também reconheceu a bolha nos preços de tokens não fungíveis.

Portanto, apesar do aumento da popularidade em jogos no estilo play-to-earn, o crescimento veio principalmente de entusiastas de blockchain e jogadores de paises emergentes, principalmente da América Latina.

Assim ele destacou que isso vem mudando e que tem havido uma reação dos jogadores convencionais em relação ao conceito de jogos play-to-earn.

Portanto Matsuda prevê que, se os jogadores tiverem a oportunidade de ganhar com a criação de conteúdo no jogo, isso convidará os jogadores convencionais com uma paixão mais forte pelo jogo em si, em vez do componente de ganhos.

Metaverso

Assim, segundo ele, isso permite que um game envolva todos os tipos de jogadores, desde os que gostam do modelo play-to-earn, aos que jogam apenas para se divertir e os que jogam para contribuir com a plataforma, o que significa que querem ajudar a tornar o jogo mais emocionante.

Portanto, segundo ele, a oportunidade de criar for combinada com a habilidade de ganhar, alguns dos jogadores resistentes aos jogos em blockchain podem dar uma chance a esses jogos.

“Ao projetar economias de token viáveis ​​em nossos jogos, permitiremos o crescimento autossustentável dos jogos. É precisamente esse tipo de ecossistema que está no cerne do que chamo de ‘jogos descentralizados’ e espero que isso se torne uma grande tendência nos jogos daqui para frente”, disse Matsuda.

O empresário não afirmou quando os NFTs ou demais itens baseados em blockchain serão integrados, mas isso deve ocorrer em 2022, segundo ele.

Leia também: Binance compra 43.000 Bitcoin para integrar a seus fundos de reserva 

Leia também: Polygon, Solana e Cardano superam Ethereum na atração de novos desenvolvedores

Leia também: Metaverso abre um novo caminho para o capitalismo, diz um dos maiores investidores das criptomoedas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.