O que é um Seguro de Vida

Seguro de VidaSaiba o que é um seguro de vida. Descubra como escolher o seu seguro, porque deve subscrever um e os tipos de seguros vida que existem. Conheça algumas das razões porque os milionários subscrevem este tipo de proteção.

O seguro de vida tem como objetivo principal proteger as pessoas que o segurado tem a seu cargo. Isto é, em caso de falecimento ou de outro acidente grave por parte deste, os seus beneficiários ou herdeiros têm direito a uma indemnização. Esta indemnização é denominada de capital assegurado e pode ser paga de uma só vez ou como se tratasse de uma renda financeira. Geralmente, os beneficiários são os familiares do segurado, embora também possam ser os seus sócios ou credores.

Guia Seguros de Vida

Os seguros de vida podem ser classificados de acordo com a sua duração (temporário ou permanente), o seu tipo de prémio (prémio nivelado, onde o pagamento é constante, e prémio de risco, onde aumenta de acordo com a idade do segurado) ou a quantidade de segurados que cobre a apólice de seguro (seguros individuais ou coletivos).

A eleição de um seguro pode ser uma tarefa complicada dado que existem diversos fatores a ter em conta. Sem contar que a maior parte das pessoas procura por uma apólice que não seja muito cara, por isso, é importante subscrever uma apólice que garanta uma poupança de dinheiro, mas que ao mesmo tempo proteja o segurado.

Também é importante ter em conta antes de subscrever um seguro de vida que, os seus rendimentos são parte do rendimento familiar. Pelo que, na ausência de fontes de ingresso de dinheiro pode criar uma necessidade de dinheiro extra.

Tipos de Seguros de Vida

  • Seguro Temporário – A apólice tem uma duração previamente definida no contrato, sendo denominado de prazo. Você paga o prémio, durante o período de tempo que contratou a apólice, e se você falecer durante esse prazo, os seus beneficiários irão receber uma indemnização. Ao finalizar o prazo, é possível renovar a apólice ou optar por não prolongar a cobertura do seguro de vida.
  • Seguro Permanente – A apólice está em vigor durante toda a sua vida. Você paga o prémio durante um certo tempo, normalmente durante toda a sua vida. No momento do seu falecimento, os seus beneficiários irão receber a indemnização como parte do contrato. Se decidir cancelar a apólice, a companhia de seguros, depois de descontar as quotas e encargos, pagará o dinheiro como uma valor de resgate do efetivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.