Litcoin corre risco de venda épica com deslistagem em massa na Coreia

A Litecoin (LTC) corre risco de uma venda épica com os anúncios de deslistagem em massa de exchanges da Coreia do Sul.

As principais corretoras cripto do país estão removendo o LTC após a ativação de novos recursos de privacidade. A Upbit, por exemplo, disse que a decisão de encerrar o suporte ao LTC está relacionada as leis da Coreia do Sul.

Conforme destacou a empresa, a ação tem relação com a Lei de Relatórios e Uso de Informações de Transações Financeiras Específicas.

Essa lei exige que as exchanges de criptomoedas verifiquem as transações quanto à transparência. O objetivo é evitar atividades ilícitas de lavagem de dinheiro ou financiamento do terrorismo. Ou seja, essa regra proíbe transações anônimas que ocultam entradas e saídas de remetente e destinatário.

A deslistagem segue o lançamento da tão esperada atualização do MimbleWimble Extension Block (MWEB). Este recurso tornou as transações Litecoin mais rápidas, mas também mais privadas.

O MWEB compacta dados de transações desnecessárias de blocos, permitindo transações confidenciais na rede Litecoin. Esse recurso de preservação de privacidade foi implementado no início deste ano.

A Upbit indicou que solicitou à Fundação Litecoin que fornecesse mais detalhes sobre a atualização do MWEB.

Litecoin em risco

Em seguida, após uma revisão completa, a exchange decidiu remover o LTC da exchange por questões ligadas a KYC/AML. A Upbit descontinuará oficialmente o suporte à moeda em 20 de junho e os usuários terão 30 dias para retirar seus fundos.

Da mesma forma, a Bithumb disse que suspenderá todos os depósitos de Litecoin em 8 de junho. Neste caso, os usuários da exchange terão até 25 de junho para retirar seu LTC.

Três outras exchanges de criptomoedas, Korbit, Coinone e Gopax, também interromperam a negociação de LTC. Múltiplas deslistagens na Coreia correm o risco de pressionar mais o preço da LTC, que já perdeu quase 85% de seu valor.

“O mercado de criptomoedas é um ecossistema super frágil e isso envia uma mensagem poderosa”, disse Brenda Ngari.

De acordo com Brenda, os investidores podem querer se livrar de seu LTC com medo de punições governamentais na Coreia.

Nomeada como a “prata do Bitcoin”, a Litecoin ficou muito atrás da criptomoeda de referência nos últimos anos. Agora, a moeda digital é apenas a 20ª maior moeda com um valor de mercado de US$ 4,4 bilhões..

Leia também: Japão vai mudar lei e apertar o cerco contra as criptomoedas

Leia também: Cardano pode subir ao atingir 1.000 contratos inteligentes

Leia também: Solana e Luna Classic sobem 5%, ChainkLink se destaca e Bitcoin permanece estável em 24 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.