Como funciona a Bolsa de Valores

Como funciona a Bolsa de ValoresSaiba como funciona a bolsa de valores e entenda como é possível ganhar dinheiro ao comprar ações. Entre no mundo financeiro com o guia do Negócios e Dinheiro.

Para um novo investidor ou alguém que não saiba como funciona a bolsa de valores, pode parecer que é um grande casino onde se ações das empresas cotadas sobem de preço você ganha dinheiro e se descem você perde dinheiro, e neste mesmo lugar existem pessoas que ficam ricas do dia para a noite e de manhã perdem tudo. Esta percepção não é a mais certa, contudo e infelizmente, a maior parte das pessoas não conhecem muito sobre o tempo, e vêem a bolsa como uma via rápida para ganhar bastante dinheiro ou para ir direto para a bancarrota. Para uma pessoa com esta percepção é quase impossível obter grandes lucros de forma constante e segura. Nem tudo está perdido, pois com você com o tempo aprenderá mais sobre a dinâmica e funcionamento do mercado bolsista. Continue lendo para descobrir mais sobre a bolsa, os benefícios e dicas para investir.

Guia sobre o funcionamento da Bolsa de Valores

Para entender mais sobre a bolsa de valores devemos tocar nos pontos básicos. Os produtos com stock (valores, matérias primas, obrigações, divisas, opções, créditos, dívidas e derivados), operam de maneira física num mercado ou bolsa que pode reunir um ou vários destes instrumentos no seu mercado. Da mesma maneira que você vai a um mercado de fruta, e pode comprar bananas, maçãs e uvas.

 A diferença é que o mercado ou bolsa de valores, é que está aberto para todo o mundo, por isso a única coisa que tem que fazer é negociar através de uma corretora ou entidade bancária, que lhe cobrará uma pequena comissão por cada compra ou venda que realize num determinado mercado.

Em Portugal e no Brasil é muito comum ouvir falar de comprar ações, mas porque é que as empresas colocam ações no mercado, para qualquer investidor comprar e vender? A principal desvantagem dos créditos, é que a empresa tem que pagar ao banco um montante mensal de empréstimo mais os juros. Com a venda de ações, as empresas conseguem obter dinheiro sem juros e muitas vezes nem sequer tem que devolver o dinheiro. Melhor ainda, este esquema permite à empresa distribuir o risco do negócio por um grande número de investidores (stockholders).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.