Twitter da China, Weibo, anuncia suporte para NFTs

Considerado o Twitter da China, o Weibo, a principal plataforma de mídia social chinesa, lançou um mercado NFT chamado TopHolder.

De acordo com a empresa, pela TopHolder os usuários vão poder cunhar seus posts em NFTs e vendê-los.

O recém-criado mercado NFT do Weibo foi projetado para atender às condições do governo para operar no setor de ativos digitais.

Assim, todos os usuários do TopHolder devem passar pelo exercício de verificação KYC antes que possam ser autorizados a cunhar e vender NFTs no mercado.

Existem também outras condições internas que os usuários devem cumprir ao participar do mercado TopHolder. Por exemplo, há uma regra estrita contra o plágio de NFTs.

Qualquer usuário que plagiou o NFT de outros usuários da plataforma estará sujeito a algumas penalidades que ainda não foram divulgadas.

Além disso, a venda de ativos não é permitida no mercado TopHolder NFT do Weibo antes de completar 180 dias da posse do NFT. Essa também é uma medida para atender a legislação chinesa sobre o assunto, que desaprova a especulação no mercado de NFT.

NFTs na China

Considerando a estreita relação de NFTs e criptomoedas em nível global, o interesse da China levantou alguns sentimentos contraditórios no espaço de ativos digitais.

Desde meados de 2021, as autoridades chinesas tomaram uma posição dura com o setor de criptomoedas. Não apenas as criptomoedas foram proibidas, mas todos os negócios relacionados, incluindo mineração, exchanges e outros serviços.

Portanto, a recepção aberta das mesmas autoridades em relação aos NFTs está sendo uma surpresa para muitos.

Ao mesmo tempo, as autoridades chinesas e todos os envolvidos estão se esforçando para criar o quadro adequado que se adapte às políticas do país quando se trata de NFTs.

Sem perder de vista porque as criptomoedas tradicionais foram banidas, as autoridades chinesas estão trabalhando para garantir que a emergente indústria de NFT local esteja em conformidade com a organização supervisora ​​do governo.

Fontes locais dizem ainda que a abordagem inicial dos reguladores na criação de uma estrutura que governará o setor é popularmente considerada como um desenvolvimento bem-vindo.

“Isso evitará o tipo de caos que foi experimentado no setor de criptomoedas por mais de uma década. Com o mercado de NFTs na China, embora se desenvolva de forma diferente das de outras partes do mundo, espera-se que chegue com seu tipo de valor”, afirma Iyke Aru.

Leia também: Quatro criptomoedas para ficar de olho ainda esta semana

Leia também: Acala, parachain da Polkadot, lança fundo de US$ 250 milhões

Leia também: Metaverso MOBOX anuncia oficialmente o lançamento do MOMOverse

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.