Coluna do TradingView: Apostas altas para cima!
Analistas se encontram otimistas após uma resolução da lateralização que o mercado se encontra. Confira os estudos dos analistas do TradingView.
Leandro Sander
Tenho pistas para uma possível inflexão de movimento no gráfico Bitcoin.
RSI fez um zig-zag ascendente após muito tempo, vejo isso como algo muito positivo, vale lembrar que se o indicador fechar acima da média móvel vai ser ainda mais otimista.
Temos também a possível configuração no gráfico semanal de um 9.1 de compra, temos que aguardar a semana fechar, mas caso ocorra um fechamento próximo aos preços atual e ainda mantenha a direção da média móvel de 9 apontada para cima é um SetUp de compra clássico.
Redução na pressão vendedora observado pelo histograma, e médias próximas de um cruzamento. Convergência entre o histograma e o preço.
Joe DiNapoli é conhecido pelo seu pivô de reversão, temos a possibilidade de observarmos o modelo no semanal, caso essa barra venha fechar positiva e sua máxima for rompida o alvo vai ser 1.618% projetando de maneira alternada.
Esses estudos são completamente ligados ao fechamento da barra semanal, sendo assim o deslocamento de preços pode invalidar essa leitura, mas caso ocorra uma movimentação positiva temos vários SetUps descritos acima que podem te ajudar na tomar posição. (Mais sobre Bitcoin).
Leo Senger
A FTX oferece dois instrumentos ligados a volatilidade. O BTC MOVE (tem vencimentos diferentes) é como se fosse um straddle sintético. O Straddle é uma estrutura de opções onde se compra um call e uma put no mesmo strike e vencimento. O que se espera é que o ativo se move muito (aumento da vol) para qualquer lado, afim de que a opção vencedora se valoriza mais que o custo da estrutura. Chamei de sintético o MOVE por que ele não tem opções ligadas a ele, então você não pode se desfazer de uma perna, apenas estar long ou short no contrato, ou seja, esperando movimento ou não. Tem também o Bitcoin Volatility Token ( BITMEX:BVOL ) que é um instrumento que tenta rastrear a volatilidade implícita do BTC, através do MOVE e do BTC-PERP
Vamos expandir os horizontes. Tem muito a se desenvolver em ferramentas pensando em volatilidade. (Ver análise na íntegra).
Gustavo Correa
Cripto CRO encontra-se em um triângulo simétrico após um grande boom nos preços.
Veja no gráfico que todas as vezes que marcamos fundo, houve rápida absorção por parte dos compradores. Isso deixa o rastro de que investidores reconhecem seu valor. Agora, CRO está muito próxima de um rompimento desse triangulo. Se isso realmente se concretizar a busca pelo topo histórico passa ser o alvo.
Entre 0.55-0.63$ temos a principal resistência, que apontamos como faixa de gaza, ou retração de 50-618% de fibo. (Veja o gráfico dinâmico).
Data Crypto Analytics
O preço do Bitcoin está se consolidando enquanto ameaça uma queda, fazendo com que todas as altcoins parem em seus ralis. De certa forma, o BTC está controlando os movimentos do mercado de criptomoedas. Observe as velas em que os URSOS tentaram romper suporte em $ 40.950 e falharam, mas a probabilidade de que no futuro seja rompido é alta. (Mais sobre criptomoedas).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Nossos Autores: Leandro Sander, Leo Senger CNPI-T, Gustavo Correa e Data Crypto Analytics.
Leia também: Tailândia vai banir pagamentos com criptomoedas, mas não investimentos
Leia também: Bitsampa e Liqi criam token que poderá ser trocado por brindes no evento
Leia também: Tether realiza primeiro envio de token pela Lightning Network do Bitcoin na história