Solana integra oráculos de preço da Chainlink

A Chainlink anunciou que seus oráculos de preços descentralizados se tornaram disponíveis na rede Solana. Isso vai permitir que os desenvolvedores obtenham dados de preços confiáveis ​​e em tempo real para sete pares de negociação.

Além disso, a rede disse que vai acrescentar outros pares de ativos digitais. Para começar, os desenvolvedores vão poder alavancar sete feeds de preços Chainlink diferentes. Nesta etapa inicial, estão incluídos os pares de negociação BTC/USD, ETH/USD e USDC/USD.

Comentando sobre a integração, o cofundador da Chainlink, Sergey Nazarov, disse:

“A integração do Chainlink com Solana é um grande avanço para aplicativos DeFi escaláveis ​​e de nível institucional”.

De acordo com Nazarov, a Chainlink é agora a rede oráculo mais robusta e abrangente:

“Nós prevemos que seu papel no ecossistema Solana se expanda à medida que integramos mais feeds de preços”, concluiu.

Solana

Enquanto isso, o cofundador da Solana, Anatoly Yakovenko, acrescentou que isso será um grande avanço para o ecossistema. Afinal, “vai dar aos desenvolvedores DeFi acesso aos oráculos mais usados ​​em blockchain”. Além disso, vai permitir que eles “construam novos dapps e produtos DeFi”.

Vários projetos DeFi nativos de Solana já se comprometeram a adotar os feeds de preços da Chainlink. Isso inclui, por exemplo, os agregadores de rendimento Francium e Tulip e o mercado monetário Paricot Finance.

Quem também sinalizou de modo positivo para a adoção da integração foi o protocolo de stablecoin UPFI. Além dos feeds de preços, a Chainlink também disse que quer trazer mais serviços para Solana, tais como seu serviço de Prova de Reserva para atestados de ativos.

Recentemente, a rede Solana enfrentou novas dificuldades técnicas. Dessa vez, os problemas causaram uma nova interrupção na rede.

Por quase sete horas, nenhum bloco ou transação foi processado na Solana. Foi a décima segunda dez que a rede da Solana apresentou problemas em 2022. Além disso, a rede tem uma média de dois problemas a cada mês, contando com a falha recente.

Leia também: Real digital terá limites de saques e ‘circuit breakers’ para evitar corrida bancária; entenda

Leia também: Estado de Nova York proíbe mineração de criptomoedas

Leia também: Binance revela planos para aumentar velocidade e descentralização da BNB Chain

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.