São Paulo permitirá compra de ingressos e itens do time com Bitcoin

O São Paulo Futebol Clube (SPFC) anunciou a exchange Bitso como patrocinadora oficial nesta sexta-feira. Durante a coletiva, o clube também revelou uma série de novidades, incluindo a possibilidade da compra de ingressos com Bitcoin (BTC).

Inicialmente, a Bitso foi anunciada como nova patrocinadora em dezembro, mas os detalhes não haviam sido revelados. Agora, tudo foi revelado com detalhes, conforme apurou o CriptoFácil.

“A Bitso revolucionará as relações com nosso torcedor, com uma moeda forte, e o ecossistema do São Paulo. Nós comemoramos”, declarou Júlio Casares, presidente do SPFC.

A exchange estampará a sua marca na manga do uniforme tricolor. Os valores do acordo não serão divulgados, mas especula-se que gira em torno de R$ 40,5 milhões por três temporadas. Em valores absolutos, seria o melhor patrocínio para a manga da camisa são-paulina até hoje.

Em primeiro lugar, o SPFC tem meta de tornar o BTC um meio de pagamento aceito dentro dos serviços prestados no estádio do Morumbi. A medida está prevista em uma das cláusulas do contrato fechando entre o clube e a exchange.

De acordo com Toni, a previsão é de que os pagamentos em criptomoedas estejam disponíveis já para os jogos do Campeonato Paulista 2022.

Exchange promove uma série de ações

Na coletiva estiveram presentes Eduardo Toni, diretor de Marketing do SPFC, e Beatriz Oliveira, Head de Brand da Bitso. Ambos divulgaram uma série de ações que serão promovidas durante a parceria entre as instituições.

Além da aceitação de BTC, a Bitso vai dar nome ao setor azul do estádio do Morumbi. Este local fica na região central do campo e virado para a área que aparece na transmissão da televisão. É, portanto, um local estratégico que permitirá o aumento da exposição da marca da empresa.

Outra cláusula dá a exchange o direito de explorar um camarote dentro do estádio. O time também realizará um torneio amistoso, uma vez por ano. Este torneio terá a presença do tricolor paulista e outros três times da América do Sul, com o patrocínio da Bitso.

“O Morumbi será o primeiro estádio do mundo a aceitar pagamento do ingresso através de criptomoedas. Isso é um retorno à nossa origem, nosso DNA de inovação. Além dos ingressos, os serviços do Morumbi em breve poderão ser pagos com criptomoedas”, afirmou Toni.

Nesse sentido, o diretor de marketing foi questionado sobre a possibilidade do estádio receber o nome da Bitso, por meio de uma estratégia de naming rights. Toni afirmou que, a princípio o teste será feito no setor azul, mas não descartou a possibilidade de um acordo para todo o estádio.

Conforme noticiou o CriptoFácil, o patrocínio com a Bitso foi revelado pela primeira vez em dezembro. O time paulista também lançou seu fan token ($SPFC), que foi lançado em dezembro.

Leia também: Bitcoin já é aceito como moeda em alguns lugares do Brasil 

Leia também: Jogo NFT faz taxas da Polygon dispararem 1.000% 

Leia também: Economista indica duas criptomoedas para comprar e fugir da baixa do Bitcoin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.