Saldo dos mineradores de Bitcoin atinge alta de 4 anos: Glassnode

O saldo de Bitcoin na mão dos mineradores bateu um novo recorde e atingiu uma alta de quatro anos. De acordo com os dados mais recentes da Glassnode, os números ultrapassaram 1.845.303 BTC. Ou seja, quase 2 milhões de Bitcoins. Esse número mostra a força que os mineradores podem exercer sobre o preço da criptomoeda.

Desde a grande migração chinesa em 2021, ao mercado em baixa atual, os mineradores da rede BTC passaram por muitos desafios. Entre eles, destaca-se a mudança na lucratividade que fez muitos mineradores venderem seus Bitcoins.

Mineração de Bitcoin

No entanto, segundo os dados da Glassnode, os mineradores estão acumulando BTC novamente. Conforme destaca a empresa, os minerados também estão mais otimistas com o preço do Bitcoin. Afinal, julho foi um mês de recuperação.

As quedas maciças de preços levaram as mineradoras a se desfazerem de seus ativos para minimizar possíveis perdas. Desse modo, após anos de acumulação, os mineradores venderam uma parcela significativa de suas participações.

De fato, um grupo de mineradores vendeu mais BTC do que minerou no mês de maio. Grandes players como a Core Scientific, por exemplo, tiveram que se desfazer de seu estoque de BTC para sobreviver às condições mornas do mercado.

Como um efeito indireto, os preços dos ASICs também foram atingidos. A falta de lucratividade da mineração de Bitcoin levou muitos mineradores a vender seu hardware de mineração por preços mais baratos.

Apesar dos ganhos modestos ao longo da semana, a taxa de hash do Bitcoin sofreu um grande impacto, recuando para 207 milhões de Th/s. A queda foi de mais de 17% em relação à recente alta de todos os tempos.

A dificuldade em minerar um bloco de Bitcoin também foi reduzida em 5% para 27,67 trilhões. De acordo com o gráfico da Blockchain.com, a dificuldade da rede continuou a manter sua tendência de queda. Esta foi a maior queda desde a proibição de mineração chinesa.

Leia também: The Merge ainda não esta precificado, diz Vitalik Buterin 

Leia também: Caminho do Ethereum para US$ 2 mil está livre, diz analista

Leia também: Criptomoedas fecham julho com forte alta: veja as maiores valorizações da semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.