Polygon e Mercedes Benz desenvolverão uma nova plataforma blockchain

A Polygon anunciou uma nova parceria com a gigante automotiva Mercedes-Benz, para realizar a construção de uma plataforma de mercado descentralizada, chamada Acentrik.

O novo marketplace permitirá que empresas e usuários corporativos gerenciem, negociem e troquem dados, em um ambiente descentralizado e confiável para todos os usuários.

Ryan Wyatt, CEO da Polygon, comentou na quinta-feira (28) que o acordo realizado com a Mercedes Benz, mostra a ampla adoção da rede pelas principais marcas e seu potencial como uma das maiores plataformas do ecossistema.

Armazenamento de dados em NFTs

O novo marketplace da Polygon foi criado especificamente para usuários corporativos, com Know Your Business (KYB), visando que as organizações identifiquem se estão lidando com entidades comerciais autênticas ou empresas de fachada.

Uma das particularidades do Acentric é os dados serem armazenados através de um token não fungível (NFT), ao invés de serem conservados diretamente na blockchain como acontece nos outros mercados deste tipo.

Polygon também revelou que os usuários terão a opção de usar uma stablecoin para pagar pelos dados guardados na plataforma, no entanto, os custos de gás ainda deverão ser pagos com MATIC, o token nativo da rede.

Crescimento da Polygon no mercado

A rede Polygon teve um crescimento nos últimos meses, sendo considerada na comunidade como um dos projetos blockchain mais inovadores e o principal protocolo de camada 2 da Ethereum.

Como foi informado pela CriptoFácil a rede anunciou recentemente uma nova solução de escalabilidade que promete reduzir as taxas em 90%, chamando assim a atenção de diferentes projetos.

Por esta razão, alguns especialistas do mercado esperam um crescimento ainda maior na adoção da rede, o que poderia ocasionar um movimento alcista do token MATIC e um aumento na capitalização de mercado do protocolo.

Leia também: The Merge ainda não está precificado, diz Vitalik Buterin

Leia também: Caminho do Ethereum para US$ 2 mil está livre, diz analista

Leia também: Saldo dos mineradores de Bitcoin atinge alta de 4 anos: Glassnode

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.