NYCCoin: Nova York ganhará criptomoeda própria, anuncia prefeito pró-cripto

Seguindo os passos de Miami, a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, anunciou sua criptomoeda própria, a NYCCoin.

Conforme anunciado pelo prefeito “pró-cripto” recém-eleito, Eric Adams, a mineração da moeda digital terá início na próxima quarta-feira (10).

O objetivo do projeto é unir os entusiastas das criptomoedas para promover o desenvolvimento tecnológico da cidade.

“NYCCoin é uma nova maneira para os desenvolvedores criarem aplicativos e experimentarem casos de uso inovadores. Os desenvolvedores podem criar aplicativos que usam NYCCoin para controle de acesso (para espaços digitais ou físicos), negociação, empréstimo, execução de contrato inteligente e muito mais”, diz o site do projeto.

Nova York ganha criptoativo

Durante sua campanha, o ex-policial Adam prometeu que Nova York se transformaria em um “centro da indústria de criptomoedas”.

Conforme noticiou o CriptoFácil, o prefeito também afirmou que receberá os seus três primeiros salários na criptomoeda.

O anúncio de Adams foi uma resposta ao prefeito de Miami, Francis Suarez, que afirmou recentemente que receberá seu próximo salário 100% em Bitcoin.

Miami também se tornou a primeira cidade dos EUA a lançar sua própria “CityCoin”, a MiamiCoin, em agosto.

Agora, Adams, novamente segue os passos de Suarez em uma competição saudável que ajudará a promover as criptomoedas no país.

“NYCCoin será um projeto descentralizado operado diretamente e liderado pela comunidade e apoiadores da cidade de Nova York. Isso significa que NYCCoin é, em sua essência, uma iniciativa de base e os tokens de Nova York podem ser usados ​​como a comunidade achar adequado para redefinir o engajamento cívico, financiar desenvolvimentos locais e beneficiar os residentes da cidade de todas as maneiras adicionais que a comunidade desejar”, diz o comunicado.

Ainda segundo o anúncio, a CityCoin foi projetada para incentivar o governo municipal a apoiar os negócios e residentes. Além disso, visa fornecer a eles os meios para seu desenvolvimento.

Nesse sentido, 30% dos fundos gastos para minerar novos tokens de Nova York serão enviados para uma carteira cripto segura reservada para a prefeitura. Os 70% restantes serão distribuídos aos usuários da NYCCoin que fizerem stacking da criptomoeda para ganhar recompensas.

Leia também: Bitcoin renova recorde de preço e supera Tesla e Meta (Facebook) em valor de mercado

Leia também: CEO do Discord anuncia integração com Ethereum via MetaMask

Leia também: Bitcoin permanece em US$ 67 mil após novo ATH e Cardano sobe 12%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.