CEO do Discord anuncia integração com Ethereum via MetaMask

Jason Citron, CEO do popular aplicativo de conversas Discord, resolveu provocar sua comunidade na segunda-feira (8). O CEO publicou uma imagem mostrando a suposta integração do Discord com o Ethereum (ETH).

A imagem faz parte de uma nova atualização que será lançada no aplicativo. Ela traz a logo do Discord ao lado do símbolo do ETH, simulando uma possível integração. Além disso, a foto também mostra uma integração com duas carteiras: MetaMask e WalletConnect.

Possibilidades de integrar criptomoedas e games

Em outras palavras, a nova atualização deve permitir uma conexão direta entre as carteiras e o aplicativo do Discord.

No entanto, Citron não revelou mais detalhes sobre como essa integração deverá ocorrer. De fato, o CEO sequer confirmou se essa atualização será lançada. A mensagem de Citron diz apenas “provavelmente nada”, em um tom de mistério.

O que se especula é que a integração pode ter alguma coisa a ver com o mercado de jogos. Afinal, o Discord é um aplicativo de comunicação muito popular entre os games. Diversos grupos de jogadores utilizam o aplicativo para realizar transmissões, videoconferências e conversas de áudio.

Em qualquer caso, também é verdade que os milhões de pessoas que usam discórdia causariam uma tensão na rede de Ethereum se, por exemplo, as operações no aplicativo forem feitas através do blockchain de alguma forma.

Em alguns casos, o Discord também é muito utilizado na comunidade de criptomoedas. No Brasil, uma das maiores comunidades de bitcoiners, o The Bitcoin Discord, possui uma série de canais e salas exclusivamente no aplicativo.

Nesse sentido, o ecossistema de criptomoedas e jogos é muito forte no Discord. Portanto, o aplicativo provavelmente deve querer aproveitar o potencial desses dois mercados. A possibilidade é que a integração com a Ether (ETH) permita transferências ou até a compra de itens de jogos por meio do Discord.

Risco de escalabilidade

Apesar do otimismo de boa parte da comunidade, fazer uma integração da ETH com o Discord pode causar problemas, sobretudo por causa da escalabilidade da rede. De acordo com uma pesquisa de setembro, o Discord registrou 150 milhões de usuários ativos mensais em 2021.

Para se ter uma ideia, a rede tinha apenas 56 milhões de usuários no ano passado. Esse forte aumento já levou usuários do ETH a manifestarem preocupações com as questões de escalabilidade da rede de Ethereum. Se a atualização permitir que transações sejam realizadas no aplicativo, há temores de que o Ethereum fique sobrecarregado com as transações.

No momento da escrita deste texto, as taxas de transação no Ethereum estão em US$ 0,90 na alta prioridade. Os dados são da plataforma ETH Gas Station.

Leia também: Bitcoin renova recorde de preço e supera Tesla e Meta (Facebook) em valor de mercado

Leia também: Bitcoin permanece em US$ 67 mil após novo ATH e Cardano sobe 12%

Leia também: Banco Central da Nigéria congela contas bancárias de traders de criptomoedas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.