NFL imita a NBA e vai lançar plataforma de NFTs

A National Football League (NFL) vai “imitar” a National Basketball Association (NBA) e lançar uma plataforma para NFTs.

Dessa forma, os mais de 300 milhões de fãs da NFL terão a oportunidade de coletar e possuir NFTs dos momentos mais memoráveis ​​da história do futebol americano.

Isso será possível graças à parceria entre a NFL e a Dapper Labs, empresa por trás da plataforma NFT baseada na blockchain Flow. Também foi a Dapper que também desenvolveu a plataforma de NFTs da NBA chamada Top Shot.

O produto atualmente não tem nome. Mas a expectativa é lançá-lo no final da temporada atual. Ou seja, poderá estar disponível para o Super Bowl em fevereiro de 2022.

Por meio de um comunicado, as duas empresas informaram que o acordo visa “aumentar a participação dos fãs, permitindo-lhes coletar vídeos das melhores jogadas da temporada usando a tecnologia blockchain”.

NFTs

Na prática, os fãs da NFL poderão adquirir, em formato NFT, vídeos com os melhores e mais comentados momentos dos principais jogadores, semana a semana ao longo da temporada.

Também estarão à venda pacotes com colecionáveis ​​de jogadores históricos da NFL. A plataforma Flow terá um mercado que dará aos fãs a oportunidade de comprar, exibir, vender ou trocar NFTs.

Joe Ruggiero, vice-presidente de produtos de consumo da NFL, indicou que a liga está confiante no potencial que da blockchain. Além disso, ele afirmou que essa ferramenta pode melhorar a experiência dos fãs da NFL no futuro:

“Estamos muito satisfeitos por ter a Dapper Labs como um de nossos primeiros parceiros na exploração deste espaço emergente.”

Entretanto, enquanto a NFL ensaia a entrada no setor, alguns de seus maiores jogadores já estão no mundo dos NFTs.

Uma das estrelas do esporte, Tom Brady, é fundador do mercado de colecionáveis esportivos Autograph, baseado na Polygon.

Leia também: Especialistas comentam aprovação de PL que regulamenta criptomoedas

Leia também: Bitcoin sobe 8% e sinaliza recuperação do mercado. Token AXS chega aos US$ 86

Leia também: Vitreo, WayCarbon e ForFuturing levantam R$ 51 milhões em primeiro FIP de créditos de carbono do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.