Minerador de criptomoedas morre eletrocutado ao reparar equipamento

Um jovem de 26 anos foi eletrocutado até a morte por seu equipamento de mineração de criptomoedas. O acidente fatal ocorreu na terça-feira (20), quando o tailandês Danai Makmek tentou reparar sozinho a pane elétrica que fez o dispositivo parar de funcionar.

Seu irmão, Apiwat Makmek, relatou que Danai havia dito que seu sistema de mineração de moedas digitais estava com defeito e pediu ajuda. Então, Apiwat sugeriu que eles fossem, no dia seguinte, a um técnico para fazer os reparos.

No entanto, segundo o irmão, Danai estava ansioso para fazer o equipamento voltar a funcionar e, ao que parece, tentou consertá-lo por conta própria.

“Eu o avisei, mas ele não podia esperar. Acho que ele entrou em pânico e ficou acordado a noite inteira tentando consertar”, disse Apiwat.

Mineração caseira de criptomoedas

Conforme noticiou o portal The Sun, o corpo do minerador foi encontrado na manhã desta quarta-feira (21) por Apiwat. Ele tinha ido até o local acompanhado pelo técnico que iria consertar a máquina. Danai estava sem camisa, caído sobre os equipamentos de mineração.

Imediatamente, Apiwat acionou os serviços de emergência que tentaram reanimar o minerador, mas sem sucesso. A polícia também chegou ao local para investigar. Acredita-se que o entusiasta da tecnologia tenha morrido depois que o equipamento de mineração o eletrocutou:

“Acreditamos que ele tentou consertar a máquina quebrada sozinho e foi eletrocutado”, afirmou o coronel da polícia, Santi Shoosheud.

Mineração caseira de criptomoedas

As imagens do quarto do jovem mostram um emaranhado de cabos e equipamentos que ele usava para extrair moedas digitais. Também se nota que ele improvisava ventiladores para resfriar as máquinas que aquecem durante a atividade.

“O computador foi modificado para dar mais potência. Não acho que fosse seguro, mas meu irmão o construiu sozinho para mineração de Bitcoins, ele realmente gostava disso”, contou o irmão de Danai.

Outra tragédia com mineração de criptomoedas

Esta não é, no entanto, a primeira tragédia envolvendo mineração caseira de criptomoedas.

No fim do ano passado, como noticiado pelo CriptoFácil, um sistema caseiro de mineração de criptoativos montado dentro de um apartamento na Rússia provocou um incêndio.

O proprietário, que não havia instalado um sistema de refrigeração no local, teve queimaduras nas costas, braços e pescoço.

Leia também: Bitcoin retoma os US$ 31.000: US$ 100 mil este ano ou mais queda?

Leia também: Cardano e Dogecoin ainda podem saltar mais 30%; confira as análises

Leia também: Ações da Desktop estreiam em alta de 7% e Privalia cancela IPO 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.