Liga dos Campeões da UEFA anuncia NFTs próprios

A Liga dos Campeões da UEFA, um dos torneios de clubes mais importantes do futebol mundial, lançará seus tokens não fungíveis (NFTs) que contará com os melhores jogadores de futebol do planeta.

De acordo com a UEFA, a entrada no mercado de criptoativos foi realizada em parceria com a empresa Topps. A parceria tem duração de seis meses.

Entretanto, apesar de o contrato com a confederação já ter sido firmado, a empresa agora tem que negociar com os clubes. Isso porque precisa da liberação dos direitos de imagem para compor os NFTs na plataforma.

Com a parceria, os fãs poderão adquirir momentos únicos registrados e gravados na blockchain. Em princípio, os NFTs serão compostos por vídeos dos grandes momentos que a competição promoveu desde 1992 até hoje.

NFTs

A Topps, a desenvolvedora que criará as NFTs, já tem um histórico no mercado de criptoativos. A empresa já fez parcerias com a National Hockey League (liga de hóquei dos EUA), Marvel, Star Wars e Disney.

“Como parceiro exclusivo da UEFA para colecionáveis, não estamos apenas dando um grande passo em direção ao futuro juntos. Mas também levando os colecionáveis ​​para o próximo nível”, disse Patrick Rausch, diretor de marketing da Topps.

Além disso, a parceria garante que a Topps será a parceira exclusiva da Liga dos Campeões da Uefa, da Liga Feminina da Uefa e da Liga Europa da Uefa, bem como da primeira Liga da Conferência da Uefa deste ano.

“É ótimo oferecer à nossa comunidade e aos fãs de futebol da Europa e do mundo não apenas os melhores jogadores, mas também os melhores momentos das próximas temporadas”, finalizou Rausch.

A Uefa é a mais recente organização de futebol a entrar no mundo dos NFTs. Na semana passada, a La Liga espanhola anunciou um acordo com a plataforma de futebol fantasia Sorare para lançar NFTs.

Leia também: ‘Round 6’: jogos da série têm relação com ambição por criptomoedas, diz diretor

Leia também: Facebook perde US$ 50 bilhões e é superado pelo Bitcoin em valor de mercado

Leia também: Líderes da suposta pirâmide Alpha Consultoria são presos no Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.