Lambo: Lamborghini lançará NFTs ligados à exploração espacial

A marca de carros de luxo italiana Lamborghini tornou-se a mais recente empresa a aderir ao movimento de tokens não fungíveis (NFTs) com o projeto “Lamborghini Space Key”.

Na terça-feira (18), a companhia anunciou uma coleção NFT que compreende cinco obras de arte digitais exclusivas ligadas à exploração espacial que serão leiloadas.

Em 2019, a Lamborghini enviou um pedaço de compósito de fibra de carbono para fins de pesquisa à Estação Espacial Internacional (ISS). Agora, o material retornou de sua jornada espacial e será moldado em cinco itens físicos marcados como chaves espaciais.

Cada chave terá uma obra de arte digital gêmea na forma de um NFT. Além disso, os tokens serão acessíveis através da digitalização de um código QR na parte de trás do ativo físico.

“Adoramos sair da nossa zona de conforto e descobrir novos espaços. Temos o prazer de anunciar a Lamborghini Space Key. Uma obra de arte com tema espacial, composta por cinco unidades criadas por um artista secreto com o material de fibra de carbono que enviamos para a ISS em 2019. #Lamborghini #ToTheMoon”

Lamborghini Space Key

Conforme informou um comunicado da empresa, a iniciativa é resultado de uma parceria com a NFT PRO. Sobre o lançamento, Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini, destacou:

“A inovação é uma parte profundamente enraizada do DNA da Lamborghini. Como uma empresa líder em materiais de fibra de carbono no setor automotivo, ultrapassamos os limites há dois anos e meio com o projeto de pesquisa conjunta no espaço. O mundo NFT tem nos chamado e estamos entusiasmados em nos envolver com essa comunidade tão apaixonada e inovadora.”

De acordo com a empresa, detalhes completos sobre o projeto Lamborghini Space Key estarão disponíveis nas próximas semanas. Isso inclui a identidade do artista e as informações sobre o leilão. 

Mercedes também vai lançar NFTs

A Lamborghini não é a única montadora com planos para entrar no mercado de NFTs.

Afinal, também na terça-feira, a Mercedes informou, em sua conta no Twitter, que está criando uma coleção exclusiva de NFT baseada em sua linha de veículos Classe G.

Para isso, contratou cinco criptoartistas, focados em NFTs, para criar vários trabalhos inspirados na linha de carros de luxo.

Os artistas vêm de diferentes áreas da arte, incluindo arquitetura, moda, imobiliário, design gráfico e música. Assim, a ideia é que cada artista interprete os NFTs de um ponto de vista diferente.

Leia também: Análise Cardano: ADA dispara 40% com lançamento de metaverso

Leia também: Carrefour instalará caixas para compra e venda de criptomoedas

Leia também: Google planeja lançar serviço de custódia para criptomoedas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.