Kim Kardashian promove golpe com criptomoeda e entra na mira dos reguladores

A empresária e socialite estadunidense Kim Kardashian se envolveu em um suposto golpe com criptomoedas que está sendo aplicado no Reino Unido.

Kardashian passou a promover a Ethereum Max, um projeto que promete rentabilidade garantida em investimentos em criptoativos.

Contudo, o projeto vem levantando suspeitas de ser um golpe que tem usado a imagem e reputação da famosa para enganar usuários.

Após a promoção, Kardashian recebeu críticas de Charles Randell, chefe da Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido, a FCA. Além disso, o regulador também apontou que a empresária pode ser investigada por promover o golpe.

“Este é um token digital especulativo criado um mês antes por desenvolvedores desconhecidos. Mesmo assim, Kardashian pediu a seus 250 milhões de seguidores que investissem na criptomoeda ao promover um anúncio para Ethereum Max”, disse

Ethereum Max

Randell ainda acusou a influencer de alimentar ilusões de riqueza rápida. Dessa forma, levando milhares de cidadãos a perder seu dinheiro

O presidente da FCA disse ainda que a postagem de Kardashian no Instagram não foi sinalizada como publicidade. Portanto, estava levando os seguidores ao erro ao acreditarem que ela mesmo estava investindo no criptoativo.

Ademais, o regulador declarou que a publicação pode ter sido a publicidade financeira com o maior alcance de público da história.

O token promovido como Ethereum Max não deve ser confundido com a criptomoeda Ethereum.

“Não posso dizer se este token específico [Ethereum Max] é uma farsa. Influenciadores das redes sociais são rotineiramente pagos por golpistas para ajudá-los a fazer ‘pump and dump’ de novos tokens por causa da pura especulação. Alguns influenciadores promovem moedas que simplesmente não existem”, disse ele.

Randell disse ainda que cerca de 2,3 milhões de britânicos atualmente possuem criptomoedas. Destes, 14% usam crédito para comprá-las, “aumentando assim a exposição a perdas financeiras”.

Segundo o executivo, a FCA alertou os britânicos repetidamente sobre os riscos de manter “tokens especulativos”, que não são regulamentados pela FCA ou cobertos por qualquer esquema de compensação.

“Se você comprá-los, deve estar preparado para perder todo o seu dinheiro”, disse.

Leia também: Analista aponta 3 razões que vão fazer Polkadot explodir em valorização 

Leia também: Bitcoin cai 9% em uma hora e causa liquidação de R$ 14,9 bilhões no mercado

Leia também: Efeito El Salvador? Panamá apresenta projeto para regular criptomoedas 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.