Empréstimo online: As dicas que ninguém te contou

Pegar algo emprestado já é um indicativo que terá que devolver depois, levando ao pé da letra,  emprestar é ceder temporariamente ou ceder a juros, no caso esse “juros” em relação ao empréstimo de alguma coisa, é que será acertado com quem levou algo, uma devolução com “algo a mais”. O empréstimo online é a mesma coisa, então você precisa se atentar em algumas coisas que ninguém te contou sobre esse modelo.

É inegável que em meio a uma multidão, se você perguntar “quem quer dinheiro?”, todos presentes ali, vão levantar a mão, ficar eufóricos. Dinheiro é algo que todos precisam para a sobrevivência, e quem está em um grau de necessidade maior, vai querer bem mais rápido e de uma maneira descomplicada.

O ano de 2022 chegou e a cada ciclo que se inicia, as tendências tecnológicas são mais aprofundadas ainda, em meio a um mundo globalizado, o universo online é o preferido das pessoas O brasileiro passa em média cerca de quatro horas no celular, isso por dia. Então ficou tudo mais fácil e prático, principalmente os empréstimos online, sem a burocracia de entrar em um banco e aquela tradicional vergonha de conversar com o gerente.

Dinheiro virtual é o mais procurado | Foto: A tribuna

O que é o Empréstimo Online?

O empréstimo online é um meio de conseguir dinheiro através da internet, sites, aplicativos e instituições financeiras digitais, existem algumas instituições financeiras que se especializam em fornecer empréstimos por meio de cadastros online. Esse processo otimiza tempo e burocracias, alguns bancos também têm oferecido empréstimos online, nem sempre vale a pena escolher uma instituição tradicional na hora de buscar dinheiro.

Renegociação

Este é o primeiro passo, talvez o mais importante! Procure cada um dos lugares na qual você está com dívidas, use a cabeça com as instituições, elabore um texto pronto antes de entrar em contato e aí tente uma renegociação, diga que está com o dinheiro em mãos, mas é quase o valor que você deve, tente um desconto na dívidas, isso vai te ajudar demais com o valor do empréstimo que vai precisar.

Além disso, lembre-se sempre que existem juros, então você pega R$ 10 e devolve R$ 20, pense que este dinheiro pode ser abatido, caso você renegocie suas dívidas com a empresa, todos querem receber, ligue mais de uma vez se necessário, até conseguir, não custará nada se você tentar.

Valor e Simulação

Você precisa se organizar e saber de quanto vai precisar exatamente, somando todas as suas dívidas, colocando cada uma em uma planilha, todas elas separadas e aí veja quanto deve para cada lugar. Faça a soma e simule o valor do empréstimo em três ou mais de lugares diferentes.

Descubra qual é a melhor opção para pagamentos, menos taxas. Qual será a corretora que vai cobrar menos juros? Isso é importante saber. Jogue um valor acima do que você deve, pouca coisa extras, garantir para imprevistos é sempre bom, realize várias simulações, até chegar no melhor valor que suas condições financeiras poderão pagar.

Empréstimo é uma realidade virtual que te ajuda sem você ver | Foto: Simulare

CET (Custo Efetivo Total)

Essa sigla você provavelmente nunca ouviu, mas é bom preparar você para instituições que dizem que lá está o melhor empréstimo, mas o CET não muda, e o consumidor pode até achar que é uma boa, mas o correto é ter o menor CET do mercado. Não exite em perguntar sobre isso.

Além da taxa de juros, o empréstimo online pode ter outros custos como impostos e tarifas embutidas, a empresa vai te encaminhar para a proposta de empréstimo, todas as instituições são obrigadas a informar o CET do empréstimo online, mas essa informação não é muito esclarecida. São as famosas letrinhas minúsculas de rodapé.

Parcelas e Pagamento

Um momento crucial é o final do empréstimo, muitas vezes a pressa para conseguir a aprovação, faz com que  a pessoa não analise as parcelas. As instituições sempre vão jogar na parcela máxima e aí você pagaria três vezes o valor do que precisa. Então diminua as parcelas e comece a verificar da maior, assim poderá pegar o dinheiro com a melhor forma de parcelamento possível ao seu bolso. Quanto maior a quantidade de parcelas, maior os juros.

Dinheiro físico na carteira é cada vez mais raro | Foto: Flickr

Análise de Crédito e Finalização

Esperar é algo que as pessoas não costumam gostar, mas com o empréstimo online, isso foi bem melhorado, a empresa vai analisar todas as informações pra fechar o negócio e disponibilizar o dinheiro na sua conta, agora use com sabedoria e não esqueça de acompanhar dicas para não se endividar novamente, uma dica bônus é não fazer dívidas novas, até quitar o seu empréstimo.

O empréstimo não é algo ruim, se você mesclar com suas contas fixas de casa, despesas que são certezas e seu salário, renda e afins. A dívida não sumiu, mas se concentrou em um lugar só, agora você pode ter um rumo mais certo da sua vida financeira.

Leia também: Animoca anuncia que vai pagar todos os usuários afetados por hack recente

Leia também: Ressurgindo dos ‘esquecidos’ Litecoin pronta para subir 20%

Leia também: Maior banco da russo vai a falência com onda de saques

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.