Do Kwon estaria desenvolvendo uma nova stablecoin descentralizada na Terra 2.0

A stablecoin algorítmica TerraUSD (antiga UST e agora USTC) foi um verdadeiro fracasso. No início de maio, a moeda digital supostamente estável perdeu sua paridade de 1:1 com o dólar dos Estados Unidos. Hoje, ela está cotada a US$ 0.023, muito longe do US$ 1 pretendido.

Além disso, USTC não está mais nos planos da rede Terra, que passou por um hard fork na última semana. A rede antiga passou a se chamar Terra Classic e LUNA virou Luna Classic (LUNC). Enquanto isso, a nova rede manteve o nome Terra e a criptomoeda LUNA.

No entanto, a ideia de Terra 2.0 ter uma moeda digital estável não está totalmente descartada. De acordo com o “investigador” da rede Terra conhecido como FatManTerra, Do Kwon, CEO e fundador da Terraform Labs (TFL) – empresa responsável pelo ecossistema Terra – estaria planejando uma nova stablecoin descentralizada construída na Terra 2.0.

UST 2.0 vem aí?

Conforme informou FatManTerra, uma fonte interna próxima à TFL teria revelado que Do Kwon estaria projetando a nova moeda estável.

“Um insider verificado próximo à TFL confirmou que Do Kwon está atualmente trabalhando em planos de design para uma nova stablecoin descentralizada que será construída na Terra 2. Me engane uma vez…”, tuitou ele na última segunda-feira (30).

Respondendo a um usuário que apoiou a ideia de uma nova stablecoin, FatManTerra afirmou que uma parte neutra da comunidade pode ver que moedas “algorítmicas” subcolateralizadas, como UST, por exemplo, são uma má ideia.

Além disso, acrescentou que atores fraudulentos/mal-intencionados (referindo-se a Do Kwon) não devem ser nomeados para corrigir esse problema.

Comunidade rejeita nova stablecoin de Terra

Outro usuário do Twitter concordou com FatMan. Ele destacou que Do Kwon perdeu a credibilidade que tinha:

“Eu acho que é ilógico apoiar Do [Kwon] neste esforço. Ele teve sua chance (s). Hora de outra pessoa inovar. E espero que [seja] alguém com um pingo de autoconsciência e mente aberta. A confiança é uma característica essencial de um [ativo] subcolateralizado/algo estável e Do [Kwon] não tem nenhuma”, publicou.

Outro seguidor de FatMan cogitou a hipótese de a nova moeda estável ser totalmente garantida, diferentemente de UST. Sobre essa possibilidade, FatMan respondeu que isso até pode ser algo a ser considerado.

No entanto, ponderou que gostaria de ver a TFL se afastar de Terra 2.0. Isso porque eles são “maus atores e são tóxicos para o espaço”.

“Mesmo que seja supostamente totalmente garantida, acho que muitos estão desacreditados em qualquer coisa que Do Kwon toque. Eu com certeza estou”, escreveu outro usuário do Twitter.

Leia também: Mirror Protocol, da rede Terra, sofre nova exploração

Leia também: Do Kwon, do ecossistema Terra (LUNA), estava por trás de stablecoin que falhou anteriormente, diz portal

Leia também: Binance libera negociações da LUNA 2.0 e token dispara 49%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.