Organizações se unem para arrecadar doações em Bitcoin para famílias de Pernambuco

As enchentes que atingiram o estado de Pernambuco, sobretudo a capital Recife, mataram mais de 90 pessoas desde o dia 25 de maio. Para ajudar as famílias que perderam suas casas, diversos perfis e empresas pró-criptomoedas começaram a arrecadar doações em Bitcoin (BTC).

Duas dessas organizações são do estado de Pernambuco, o perfil Pernambucripto e a fintech Zro Bank. Ambos anunciaram que estão recebendo doações de BTC e também via Pix. Quem quiser doar em BTC pode fazê-lo tanto pela rede onchain quanto através da Lightning Network (LN).

Segundo dados da Defesa Civil de Pernambuco, 91 pessoas tiveram morte confirmada em decorrência das enchentes e deslizamentos que assolam o estado. Há ainda 26 desaparecidos, desde o dia 25, data em que as chuvas começaram a ficar mais intensas.

Doações em Bitcoin

Criado recentemente, o perfil Pernambucripto divulgou um link do LNBits, servidor que processa pagamentos via LN. Através do link, os usuários de BTC podem doar qualquer valor em satoshis de forma rápida e praticamente sem taxas. Para efetuar a doação, basta ter uma carteira com suporte a LN e abrir o link do LNBits. O valor mínimo recebido pela campanha é de 100 satoshis, ou cerca de R$ 0,15 na cotação em reais. Em seguida, o LNBits fornecerá um QR Code que deve ser lido pela carteira, para processar a doação.

Fonte: Pernambucripto/LNBits.

Fonte: Pernambucripto/LNBits.

Além disso, quem quiser também poderá fazer doações via Pix por uma chave divulgada pelo perfil. Todo o dinheiro arrecadado irá para as vítimas das enchentes, incluindo organizações e algumas pessoas em específico. De acordo com o Pernambucripto, as doações serão apenas a primeira etapa do projeto. Afinal, quem receber as doações precisará saber como utilizar BTC e a LN. Nesse sentido, o perfil também realizará um trabalho educativo, ensinando as pessoas como utilizar as doações recebidas.

“A depender do estado de sensibilidade das pessoas, vamos ensinar elas a usar o aplicativo da Bipa, que é o mais acessível em língua portuguesa hoje. Depois vamos mandar os satoshis e explicar que elas receberam doações em Bitcoin, como funciona e como elas podem trocar por reais”, disse.

Quem também está arrecadando doações via Pix e Bitcoin é o Zro Bank, banco digital pró-criptomoedas criado em Pernambuco. Da mesma forma que o Pernambucripto, o Zro também divulgou um endereço para receber doações em BTC. Só que neste caso, quem quiser doar deve utilizar a rede onchain.

“Com o objetivo de ajudar essas famílias, o Zro está disponibilizando uma carteira de Bitcoins para receber doações, que serão destinadas à ONG Novo Jeito e ao projeto Transforma Brasil”, disse o Zro Bank.

Leia também: Mirror Protocol, da rede Terra, sofre nova exploração

Leia também: Do Kwon estaria desenvolvendo uma nova stablecoin descentralizada na Terra 2.0

Leia também: Binance libera negociações da LUNA 2.0 e token dispara 49%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.