Do Kwon, de Terra (LUNA), está na mira do grupo Anonymous

Não é só na mira das autoridades dos Estados Unidos e da Coreia do Sul que o cofundador da rede Terra (LUNA) está. Agora, Do Kwon também parece ser alvo do grupo hacktivista conhecido como “Anonymous”. Em um vídeo recente, os Anonymous prometeram revelar os segredos de Do Kwon.

De acordo com o grupo, Do Kwon é, “sozinho”, responsável por roubar bilhões de dólares de investidores de varejo. E, agora, o grupo de hackers disse que está trabalhando para expor os seus segredos:

“Não há dúvida de que há muito mais crimes a serem descobertos em seu rastro de destruição”, advertiu o Anonymous.

Anonymous quer revelar segredos de Do Kwon

O grupo lembrou que o cofundador da Terra disse que seria “divertido” assistir a outros projetos falharem como se ele nunca fosse falhar.

“Quanto mais alto eles vão, de mais alto eles tendem a cair”, disse o Anonymous no vídeo.

O coletivo hacktivista, então, mencionou que Kwon está enfrentando inúmeras acusações de golpe e fraude. Entre outras coisas, informações dão conta de que ele movia US$ 80 milhões (cerca de R$ 400 milhões) em tokens UST e LUNA para suas carteiras e os sacava todos os meses antes do colapso do ecossistema.

Assim, apesar de alegar que perdeu tudo junto com outros detentores de LUNA e TerraUSD, o cofundador do Terra supostamente estava tirando milhões do protocolo a cada mês, diz o vídeo. Por essa prática, autoridades o acusam de crime de lavagem de dinheiro.

“Às vezes as pessoas apenas cometem erros. Às vezes, os negócios apenas fracassam. Mas há evidências significativas de que Do Kwon teve más intenções desde o início.

Outra moeda digital estável fracassada

O grupo também ressaltou que, antes de criar Terra (LUNA) e a stablecoin algoritmica UST, Do Kwon esteve envolvido com outra moeda digital estável fracassada.

Trata-se da Basis Cash (BAC), que também era pareada em 1:1 com o dólar, mas colapsou e nunca mais recuperou seu “peg”.

Investidores perderam seu dinheiro com o projeto, mas ninguém nunca responsabilizou Do Kwon. Isso porque atuava com o pseudônimo Rick Sanchez.

“O Basis Cash não foi testado no momento e nem tínhamos certeza” de que funcionaria, disse Hyungsuk Kang, ex-engenheiro do Terraform Labs (TFL). Kwon “queria apenas testá-lo. Ele disse que este era um projeto piloto para fazer isso.”

Recentemente, conforme noticiou o CriptoFácil, Do Kwon disse que se arrependeu de ter dito algumas coisas. Além disso, afirmou que estava “devastado” pela implosão da Terra. Contudo, afirmou que está muito confiante na reconstrução da blockchain Terra.

No vídeo, os Anonymous disseram que os governos estão conduzindo suas próprias investigações sobre Do Kwon. Mas afirmaram que o grupo também o está fazendo.

“Estamos analisando toda a história de D Kwon desde que ele entrou no mercado cripto para ver o que podemos descobrir e trazer à luz.”

Leia também: PSG lança série exclusiva de NTFs na plataforma da Crypto.com/NFT

Leia também: The Defiant: Hackers intensificam tentativas de invadir sites DeFi

Leia também: Criminosos que sequestraram e extorquiram Bitcoin de investidor são identificados graças à blockchain

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.