Curso de criptoativos da QR Asset com a B3 tem inscrições prorrogadas

O prazo de inscrições para o curso “Como Investir em Cripto na Bolsa”, oferecido pela QR Asset em parceria com a B3, foi prorrogado por mais três dias e se encerra nesta quinta-feira (23).

A decisão dos organizadores de estender o período de registro se deu pela alta procura pelo curso. Afinal, em apenas quatro dias, o curso reuniu mais de 10 mil alunos inscritos.

Esta é a primeira vez em sua história que a B3 oferece um produto de educação voltado para o setor de criptoativos e blockchain.

O curso ‘Como Investir em Cripto na Bolsa’ é gratuito e 100% online. Seu objetivo é educar os investidores sobre essa nova classe de ativos, de modo a explorá-la sem correr riscos.

As inscrições podem ser feitas pelo site da B3. Além disso,  aqueles que concluírem as aulas receberão
um certificado assinado pela bolsa.

“Nossa expectativa nessa parceria com a B3 Educação era de cerca de 3 mil inscrições. Ela foi superada apenas no primeiro dia. Tivemos a preocupação de desenvolver um conteúdo objetivo, focado em Bitcoin e Ethereum, e nos temas mais sensíveis da indústria”, disse J. P. Mayall, COO e CMO da holding QR Capital.

Bitcoin

O curso será dividido em três módulos e terá oito aulas com profissionais e especialistas do mercado de criptoativos. Eles abordarão temas que vão desde uma explicação básica do que é Bitcoin até como identificar e evitar riscos.

O primeiro módulo, ‘Entendendo o Bitcoin e Criptoativos’, com Fernando Ulrich trará uma explicação básica do que é e como funciona o Bitcoin. Além disso, o economista falará sobre o cenário macroeconômico, analisando opiniões de diversos especialistas sobre a tese de investimento do Bitcoin e sua comparação com o ouro.

Já no segundo módulo, focado em ‘Mitos e Verdades sobre os Criptoativos’, Ulrich, Rafael Izidoro e Marcelo Carmo exploram questões de escalabilidade da rede Bitcoin. Entre outras coisas, eles explicarão as formas de se obter consenso em uma blockchain.

Ademais, os especialistas pretendem desmistificar o estigma do setor ao ser associado com crimes cibernéticos. Assim, mostrarão como a rede Bitcoin lida com segurança.

Por fim, o terceiro e último módulo terá o tema ‘Investindo em Cripto na bolsa’. Nele, Fernando Carvalho e Alexandre Ludolf vão esmiuçar as possibilidades, estratégias, vantagens e riscos de investir em criptomoedas pela bolsa.

Leia também: Cerca de 25% da população de El Salvador utiliza Bitcoin, afirma presidente 

Leia também: Michaël van de Poppe indica 5 criptomoedas para comprar antes de setembro acabar

Leia também: Depois da queda de mais de 10%, analista aponta para onde vão Bitcoin, Ethereum e XRP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.