Corretores imobiliários vão vender casas no metaverso

Com o aumento do interesse dos investidores no metaverso e com a popularização do termo, em breve, segundo especialistas, os corretores de imóveis também vão vender casas no metaverso.

De acordo com o professor universitário Jorge Penillo, haverá um novo perfil de corretor de imóveis neste novo universo digital. Este novo corretor poderá vender imóveis para qualquer pessoa do mundo nos diferentes metaversos.

“Daqui a alguns anos, o corretor de imóveis vai estar atendendo uma pessoa dentro do seu estande de vendas e o seu avatar vai estar recebendo mais quatro, cinco pessoas simultaneamente em qualquer lugar do mundo, que queiram adquirir um imóvel aqui no Brasil”, disse

Ainda segundo o professor, o uso e a adoção de novas tecnologias também vão gerar outras oportunidades para o setor imobiliário e os corretores devem ficar atento a este novo universo.

Metaverso

Mas já existem, inclusive, corretoras focadas em vender propriedades no metaverso. Esse é o caso da Origin que funciona como um marketplace para meta-construtores comprarem, venderem e negociarem imóveis em metaversos e casas físicas vendidas como NFTs.

Semelhante aos corretores do mundo físico e às plataformas de comparação de imóveis, Origin conecta vendedores e compradores, facilitando a entrada e o dimensionamento em qualquer metaverso.

“A demanda por terrenos metaversos está crescendo continuamente. O que o mercado precisa é de uma única fonte de dados. Uma plataforma confiável que simplifica a compra de terrenos, ao mesmo tempo em que fornece aos compradores e vendedores todas as informações necessárias para navegar neste mundo recém-desenvolvido”, destacou Fred Greene, fundador do projeto.

Daniel de la Vega, presidente da One Sotheby’s na Flórida, por exemplo, está trabalhando em um grande projeto este ano para construir e vender uma mansão do mundo físico em Miami ao lado de uma réplica digital no metaverso.

Conforme destacou James Harris, corretor de celebridades, cada vez mais compradores vão querer possuir uma cópia de sua casa do mundo real em um espaço digital se o metaverso crescer em popularidade.

“Eu acho que você vai ter muitos proprietários que querem se aventurar neste espaço”, disse Harris. “E acho que, em última análise, vai começar a atrair todo mundo.”

De acordo com um levantamento do portal Benzinga, os agentes imobiliários do metaverso estão focados principalmente em dois metaversos baseados em blockchain: The Sandbox e Decentraland.

Leia também: Sweatcoin, rival do STEPN, dá criptomoedas a cada passo dado pelo usuário

Leia também: Análise com precisão histórica de 72% aponta qual será o preço do LUNA em 30 de abril

Leia também: Bitcoin volta para US$ 40 mil e criptomoeda sobe 7% em 12 horas. Confira os preços das criptomoedas hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.