Boletim NEOS: Barcelona lança o primeiro NFT na história do clube

Caso você não tenha conseguido acompanhar as últimas notícias do mundo do NFTs, aqui está uma breve seleção das que mais chamaram a nossa atenção.

Desde lançamentos de novas coleções, até atualizações em plataformas e outras notícias sobre o mundo cripto, a ideia é trazer um panorama daquilo que movimentou o mercado e chamou a atenção da mídia durante a semana.

Na edição de hoje trazemos algumas novidades no mundo dos NFTs, incluindo a parceria entre Gatorade, OneOf e Vayner3 no lançamento de uma coleção de NFTs, o posicionamento da Mojang Studios frente ao uso de NFTs dentro do Minecraft e o lançamento do primeiro NFT do clube de futebol do Barcelona.

Confira mais sobre as últimas notícias do mundo dos NFTs!

Gatorade lança coleção de NFTs em parceria com OneOf e Vayner3

A coleção tem o título “The Gatorade Game Changers”: Athlete of the Year” e foi lançada exclusivamente no marketplace da OneOf NFT.

Com a coleção a empresa visa ajudar a imortalizar na blockchain os ganhadores do prêmio Gatorade Player of the Year (PoY) de 2021-2022, que são entregues aos atletas mais destacados do ensino médio.

A coleção Gatorade PoY Game Changers consistirá de 12 jogadores. De acordo com a descrição da coleção, cada um desses atletas superou imensos obstáculos e adversidades para se tornar pilares em sua comunidade e alcançou enorme sucesso no campo e na sala de aula.

Todas as vendas primárias e 8% das vendas secundárias da coleção Gatorade Game Changers NFT vão para a Good Sports, uma instituição de caridade dedicada à condução de acesso equitativo no esporte juvenil e na atividade física, apoiando crianças em comunidades de alta necessidade para alcançar seu maior potencial, no campo e na vida.

O Minecraft proíbe NFTs dentro do jogo, pois entra em conflito com as diretrizes

A Mojang Studios, uma empresa de jogos controlada pela Microsoft, declarou a proibição de NFTs junto com os produtos da blockchain em seu popular e antigo jogo de décadas “Minecraft”.

De acordo com um relatório, o conceito de NFTs reflete um modelo de escassez e exclusão de conteúdo, o que viola suas diretrizes comunitárias. A empresa quer garantir uma experiência segura e inclusiva, evitando a integração do Minecraft com produtos baseados na blockchain na forma de mundos, skins, itens pessoais, ou outras modificações.

Mojang Studios afirmou no blog que os NFTs ligados à escassez e exclusão que os jogadores ganham com as atividades não se alinham com os valores do Minecraft de inclusão criativa e de jogar em conjunto.

FC Barcelona lança o primeiro NFT na história do clube

O icônico clube de futebol Barcelona lança NFT intitulado “In a Way, Immortal”, que é o primeiro NFT na história do clube a celebrar o lendário jogador holandês Johan Cruyff.

O NFT consiste de uma obra de arte digital audiovisual que retrata o gol icônico de Johan Cruyff contra Miguel Reina do Atlético de Madri no dia 22 de dezembro de 1973.

A edição única animada do Immortal NFT, juntamente com quatro NFTs adicionais que incluirão uma imagem estática da versão animada, será leiloada na Sotheby’s.

A obra reconta o lendário objetivo de Johan Cruyff em animação poética em ouro fundido criada por uma equipe de 40 pessoas dos mais talentosos artistas de CG e VFX de Hollywood.

O filme de 40 segundos é acompanhado por uma trilha sonora original executada por uma orquestra de 30 peças, que inclui sons autênticos do estádio Camp Nou e dos torcedores do FC Barcelona.

O futuro proprietário deste NFT, que será conhecido como o “Barça Digital Ambassador”, também terá acesso a benefícios e experiências exclusivas do Clube.

Leia também: Bitcoin, Exchanges Brasileiras e o Gerenciamento Medíocre do choro livre 

Leia também: CZ da Binance processa Bloomberg por difamação

Leia também: Curve Finance solicita 1 milhão de tokens OP do Optimism para incentivar LPs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.