Bitmain lança novo minerador de Bitcoin mais potente e com refrigeração líquida

A maior fabricante de equipamentos de mineração de Bitcoin, a Bitmain anunciou o lançamento de um novo minerador voltado exclusivamente para a maior criptomoeda do mercado, o BTC.

Assim, o novo Antminer S19 Pro + Hyd é o hardware mais poderoso no momento para minerar BTC e incorpora um sistema de refrigeração líquida.

Portanto, segundo a empresa, este modelo está equipado com um hashrate de 198 TH/s (terahashes por segundo), um consumo de energia de 5445 W (watts de potência) e uma eficiência energética de 27,5 J/TH (Joules por terahash).

Assim, a Bitmain informou no Twitter que o novo ASIC está projetado para ser usado com o contêiner de mineração Antspace HK3 , que tem capacidade para submergir 210 unidades, conforme detalhado pela empresa em seu site.

A empresa indica que espera enviar o novo equipamento entre maio e setembro deste ano, portanto, por enquanto, não dá detalhes sobre seu preço.

Bitmain

Assim, o resfriamento de mineradores de Bitcoin por imersão em refrigerante líquido é uma proposta que está cada vez mais repercutindo na indústria, pois é uma atividade que busca aumentar a lucratividade e a velocidade das máquinas que fazem a mineração de Bitcoin.

A empresa americana DMG Blockchain Solutions trabalha nessa linha, que no ano passado informou seus planos de aumentar seus lucros reduzindo os gastos de capital. Com o novo método, você controlará a temperatura dos equipamentos com refrigerantes líquidos.

Assim, a estratégia da empresa consiste em executar todas as suas operações sob seu sistema de imersão, com o qual pretende obter vantagem competitiva.

Há um ano, a Canaan também anunciou o lançamento de um novo dispositivo, chamado “Avalon Immersion Cooling A1066I”. É, em essência, um novo minerador que permite o resfriamento por imersão.

De acordo com as descrições, a máquina possui 90 módulos de mineração funcionando com refrigeração líquida simultaneamente. Da mesma forma, garante-se que o minerador atinja um poder de processamento superior com uma taxa de overclock de 45%

Leia também: Apenas 30% da população de El Salvador confia no Bitcoin, relata pesquisa

Leia também:

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.