BC celebra 1 ano do Pix em live com iFood, Tim, Nath Finanças e outros

O Pix, sistema de pagamento instantâneo brasileiro, completa seu primeiro ano em 16 de novembro.

Lançado pelo Banco Central do Brasil (BC) em 2020, o sistema foi amplamente adotado no país. Estima-se que 49% dos brasileiros usem a ferramenta que permite transferências bancárias instantâneas e gratuitas, todos os dias da semana.

Para celebrar este primeiro ano, o BC realiza, na próxima terça-feira (16), uma transmissão ao vivo em seu canal no YouTube.

Os painéis contarão com a participação de representantes de iFood, Tim, Sebrae, ABFintechs, Nath Finanças, entre outros.

Na “live”, o BC vai apresentar um balanço das operações com o Pix desde seu lançamento. Além disso, abordará as características deste novo meio de pagamento, seus benefícios e impactos na sociedade, além de discutir sobre a agenda evolutiva.

O evento virtual chamado (R)evolução Pix terá início às 14h e está previsto para acabar às 17h (horário de Brasília).

Programação

O presidente do BC Roberto Campos Neto fará a abertura do evento por meio de vídeo gravado.

Em seguida, o balanço de um ano de Pix será apresentado pelo Diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução, João Manoel Pinho de Mello.

Após, às 14h30, o Diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, Maurício Moura falará no Painel 1 “Pix para Você”. Também participarão deste painel Nath Finanças, Thássius Veloso e Cristiano Romero.

Já no Painel 2, “Pix para Negócios”, às 15h20, a conversa será com Cristina Araujo, do Sebrae; Jorge Gonçalves Filho, do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), representante da Tim (a definir) e Julia Barroso do iFood.

Por fim, o último painel, às 16h10, será sobre o Pix e o Sistema Financeiro Nacional (SFN). São convidados Leandro Vilain, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban); Marcelo Martins da ABFintechs; Márcio Rodrigues da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e Raul Francisco Moreira, da ABBC.

1 Ano do Pix

Ao longo deste primeiro ano, os números envolvendo o Pix cresceram expressivamente.

De acordo com o Banco Central, até setembro, foram mais 330 milhões de chaves cadastradas. Além disso, o Pix já movimentou mais de R$ 1 bilhão em transações realizadas por pessoas físicas e jurídicas.

No dia 5 de novembro, a ferramenta bateu recorde de transações. No dia, foram registradas 50 milhões de transferências via Pix.

Leia também: CEO da Binance destaca que metaverso do Facebook vai incorporar criptomoedas

Leia também: PlanB dá dicas para investidores de Bitcoin entenderem quando é hora de vender

Leia também: Binance congela saques de Dogecoin após atualização da rede

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.