Os 5 Passos Mais Importantes para Abrir um Negócio Próprio

Abrir negócio RápidoSiga estes 5 passos importantes para abrir um negócio de sucesso. Não perca mais tempo e dinheiro a seguir maus empresários. Conquiste a sua oportunidade!

Se você tem um emprego fixo das 9h às 17h, o mais certo é que já se tenha dado conta de que nunca vai ser milionário, poder comprar aquilo que quiser ou até mesmo alcançar a liberdade financeira – a não ser que ganhe o Euromilhões. Por essa razão, mais vale arriscar para abrir o seu próprio negócio, ser o seu próprio patrão e decidir qual o rumo que o negócio deve tomar para alcançar o sucesso. Apesar de ser uma oportunidade mais rentável e trazer a liberdade financeira que a maior parte das pessoas quer, muita gente não arrisca neste investimento porque não sabe quais os passos que deve seguir para montar um negócio. Por isso, neste artigo é explicado cada um dos passos que devem ser seguidos para começar de uma ideia e chegar a um negócio rentável.

  1. Encontrar um boa ideia e desenvolver – Apesar de parecer simples, é muito mais complicado e importante do que você pensa. Faça uma sessão de brainstorming sozinho, com os seus amigos ou com o seu sócio. Encontrar uma ideia é fácil, mas encontrar algo que possa ser rentável é ainda mais difícil. É melhor perder tempo a encontrar uma ideia rentável, que vai assegurar que você nunca mais tenha problemas financeiros para o resto da sua vida, do que investir dinheiro em algo que à partida não vai ter sucesso, porque já existe ou não é o ideal para o meio onde pretende implementar. Aqui, no Negócios e Dinheiro, você pode encontrar várias ideias de negócios.
  2. Passar da ideia à realidade – Pensar em ideias é fácil, mas colocar em prática é extremamente difícil. Você vai ver porque é que muitas ideias boas falham ou nem sequer chegam a começar. Abra um negócio numa área em que você já tenha experiência ou que goste muito, porque é isto que você vai fazer o resto da sua vida ou pelo menos durante alguns anos. Em muitos casos, caso a sua ideia seja boa e bastante rentável, alguns anos depois você poderá vender o seu negócio e ganhar ainda mais dinheiro.
  3. Preparar tudo antes de abrir – O dia da abertura do negócio é um dos mais importantes. As pessoas gostam de novidades, por isso, você tem que fazer algo em grande, com o preço certo e para a audiência certa. De que vale abrir um negócio bonito, para depois não vender nada? Aposte em grande, e faça de tudo mesmo, para mostrar que não é apenas mais um negócio.
  4. Investir em publicidade – Investir dinheiro em publicidade é importante para atrair novos clientes e fidelizar os clientes. Contudo, como você não tem um orçamento enorme para gastar em publicidade, é importante que você defina qual é o seu público-alvo e como pretende fazer passar a mensagem. Mais vale conseguir chegar a 1000 pessoas interessadas, do que a 100 mil pessoas que não estão interessadas. É algo como tentar vender um peixe a um pescador!
  5. Começar a vender – Depois do investimento que você fez para abrir o negócio, é tempo de ir à “luta” e além de conquistar o investimento de volta, começar a ter lucros com a sua ideia. Aposte em várias campanhas para aumentar as suas vendas. Faça promoções, crie um cartão de cliente com descontos e produtos exclusivos, serviços exclusivos, preços baixos, entre outras coisas. É tudo uma questão de tempo, até que os clientes comecem a escolher o seu negócio.

 

Esta entrada foi publicada em Negócios com as tags abrir negocio, abrir negocio proprio, criar empresa, negocio proprio. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.