Crédito Rotativo – O que é?

Crédito RotativoSaiba o que é o crédito rotativo, os benefícios de pedir dinheiro emprestado desta maneira e quais são os objetivos. Descubra várias formas de usar este dinheiro no seu dia a dia.

O crédito rotativo foi criado para otimizar a disponibilidade de capital. É uma quantidade de dinheiro que é disponibilizada ao cliente por parte de um banco ou entidade financeira de forma rotativa, isto é, enquanto você paga as suas dívidas ao banco volta a ter acesso ao dinheiro para usá-lo.

Uma das grandes vantagens de obter este tipo de crédito é a disponibilidade imediata do dinheiro em efetivo. Outra grande vantagem, é que as taxas de juros são calculadas sobre o total da dívida, isto é, se obter um empréstimo de 50 mil euros e gastar apenas 25 mil euros, só vai pagar juros sobre os 25 mil euros. Continue lendo para saber mais sobre esta forma de financiamento.

Guia sobre Crédito Rotativo

Os juros do crédito são calculados diariamente da seguinte maneira: o saldo utilizado x taxa de juros anual x 360 dias. O saldo utilizado é a diferença entre o saldo em estado de conta e o montante do empréstimo. Embora possa parecer um pouco complicado este forma de emprestar dinheiro, de seguida deixamos-lhe um exemplo muito simples que mostra como funciona:

  • Um cartão de crédito é um bom exemplo sobre crédito rotativo, já que quando paga a sua dívida, volta a ter saldo disponível no cartão. Outro bom uso que se pode dar a esse tipo de dinheiro é para ter capital de trabalho. Por exemplo, se um cliente fizer um pedido de vários produtos e apenas pagar na entrega do produto, pode solicitar o crédito rotativo para ter dinheiro suficiente para fabricar os produtos e, assim que receber o pagamento dos seus produtos, liquida a dívida de crédito e já tem mais dinheiro para cobrir o pedido seguinte.

Esta entrada foi publicada em Finanças com as tags credito, credito rotativo, dinheiro emprestado, dividas, emprestar dinheiro. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.