Conselhos para Comprar Casa

Conselhos para Comprar CasaConheça diversos conselhos importantes para Comprar uma Casa. Prepare-se para investir dinheiro quando a maior parte das pessoas está a vender casas.

Este é o momento certo para investir dinheiro na compra de uma casa ou apartamento, pois, apesar da crise económica em Portugal, ainda é possível realizar bons negócios e ganhar dinheiro com a situação atual. Isto porque, durante estes últimos 15 anos o preço de venda dos imóveis aumentou bastante, até chegar a crise económica e fazer com que os proprietários tivessem que baixar o preço de venda dos seus imóveis, para preços de saldo. Agora o preço de venda das casas está muito mais baixo do que há uns anos atrás, sem contar que agora terá que pagar menos dinheiro pelo seu crédito à habitação devido à descida da euribor – basicamente vai pagar menos dinheiro no total, pelo financiamento e compra da casa.

Como Comprar um Imóvel

A compra de um imóvel supõe um importante esforço económico, que só deverá fazer se tiver pelo menos 50% do capital necessário para investir na compra. Por isso, é recomendável que não se precipite e escolha uma casa que se adapte às suas necessidades e também seja fácil de vender ou alugar. Siga os seguintes conselhos para encontrar uma boa oportunidade de investimento:

  1. Qualidade do Imóvel – Primeiro que tudo, se você está a pensar em adquirir um imóvel, a melhor coisa é encontrar uma moradia que tenha qualidade e use bons materiais. Pois, se quiser vender ou alugar no futuro será mais fácil de o fazer.
  2. Localização – Naturalmente, a localização é um dos fatores mais importantes a ter em conta para tornar o imóvel rentável. Escolha uma casa ou apartamento que fique localizada no centro da cidade ou que fique perto do centro, numa zona calma, perto de serviços públicos, escolas, supermercados, entre outros espaços comerciais. Desta forma, existirá mais gente interessada em adquirir ou alugar o seu imóvel.
  3. Tipologia – A tipologia da moradia é importante, pois se for um T0 ou T1 a rentabilidade e a facilidade de alugar/vender serão menores, o mesmo acontece se escolher uma moradia T5 ou superior, também será mais fácil de encontrar possíveis interessados. Além de ser necessário pagar mais impostos e os gastos serem maiores. É necessário encontrar um bom equilíbrio. Escolha uma moradia com uma tipologia entre T2 a T4. Verá que no futuro será mais fácil de realizar bons negócios.
  4. Preço – Por fim, mas não menos importante é o preço. Compre o imóvel apenas se o preço for acessível. Não exceda o seu orçamento. Controle-se! Lembre-se que está a comprar um imóvel por ser um bom investimento, por isso, se você acabar por fazer um mau negócio o mais certo é que não consiga ganhar dinheiro. Antes de finalizar a compra negoceie o preço com o proprietário. Verá que será fácil de conseguir poupar alguns euros. Se não conseguir uma descida no preço esqueça o imóvel e siga para outra oportunidade.

Lembre-se, que além de escolher um lugar que corresponda às suas necessidades, também é importante saber tomar a melhor decisão em termos financeiros, pois é um investimento que irá requerer muito capital.

Para fazer dinheiro como muitos milionários é preciso saber quando é a altura de comprar, e a altura de vender para realizar dinheiro com o seu investimento. Pois, segundo o magnata Warren Buffet esta é a altura ideal para comprar, dado que o preço dos imóveis está em mínimos históricos.

Esta entrada foi publicada em Compras com as tags alugar casa, comprar casa, imoveis, investir dinheiro. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.