Como pagar dívidas

Como pagar dívidasSaiba como pagar dívidas, para nunca mais ficar a dever dinheiro ao banco ou instituições financeiras. Dicas sobre livrar-se de uma vez por todas do endividamento.

O segredo para uma vida financeira estável e positiva não é quando entra nas dívidas, mas sim quando sai, pois o devedor é o escravo do credor. Uma das ferramentas mais comuns para pagar as dívidas é fazer uma poupança todos os meses, como parte de um plano para controlar os gastos. Trata-se de ser prático e estar consciente da sua situação financeira, para no fim não gastar mais dinheiro do que recebem.

Guia sobre Endividamento

Existem dívidas como os créditos hipotecários que não podemos deixar de pagar e as dívidas de consumo por bens e serviços, para isso temos que ter um plano de pagamentos. O plano de pagamentos que poderá fazer, está sujeito ao seu rendimento mensal que tem disponível, mas chegará a um ponto em que terá que dar prioridade, por exemplo, o que é que não pode deixar de pagar? Alimentação, serviços públicos, claro, à excepção dos gastos supérfluos que poderá deixar de lado.

O plano mensal permite saber quais são as suas necessidades básicas que terá que controlar e quais as outras que terá que satisfazer. A ideia é ver todos os ativos que tem, porque quando adquire dívidas está a conseguir ativos ou bens, possessões que rapidamente perdem valor, mas também pode encontrar outras alternativas que gerem ganhos, como quando as pessoas ficam sem trabalho e decidem começar a prestar serviços a partir de casa.

Não se pode esquecer de algumas dívidas, como os empréstimos hipotecários, que são quase impossíveis deixar de pagar, enquanto para os créditos de consumos existem diversas alternativas, como vender as suas dívidas a outros bancos, que podem comprar a sua dívida e oferecer-lhe taxas de juro mais baixas. Claro que isto é uma saída para o curto prazo, no entanto para o longo prazo você terá que criar um plano mensal com todos os gastos, rendimento disponível e formas de fazer dinheiro extra.

Para terminar, é importante desde logo que ganhe o seu primeiro salário, começar a poupar dinheiro para situações de emergência. Pois, poderá chegar a um dia que terá um gasto maior do que estava à espera ou ficou desempregado, e se não tiver uma boa poupança, poderá encontrar diversos problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.