Como Aderir à ViaCTT

Saiba como aderir à ViaCTT em menos de 5 minutos. Encontre dicas para criar uma caixa postal eletrónica que permite receber correio em formato digital. Pode aderir à ViaCTT para receber as suas cartas do Portal Finanças.

A adesão ao portal ViaCTT é gratuita para os particulares e empresas. Resumidamente, a ViaCTT é uma caixa de correio virtual que permite receber todas as suas cartas em formato digital, remetido pelas empresas e entidades governamentais aderentes da ViaCTT, com autorização prévia do cliente. Continue lendo para descobrir as formas de aderir à ViaCTT e as vantagens que oferece este sistema.

Conselhos para Aderir à ViaCTT

Conselhos para Aderir à ViaCTT

Como criar uma conta ViaCTT?

Para criar uma conta ViaCTT pode fazer de três formas: através do site ViaCTT, na estação de correios CTT que fica localizado na sua cidade ou através do portal finanças.

Criar conta no site ViaCTT

Para se registar no site ViaCTT basta clicar no tipo de utilizador que aparece debaixo da mensagem “Adira já”. Depois tem que preencher o formulário corretamente com os seus dados. Escreva como escreve à mão. Não use só minúsculas ou maiúsculas.

Criar conta nos Correios

Se desejar criar uma conta no site ViaCTT através de uma estação de correios, você terá que levar a sua identificação para receber um código de utilizador temporário. Depois necessita de entrar na Web e visitar o ViaCTT e introduzir o código de utilizador temporário no módulo “Acesso”. Alguns segundos depois a sua caixa eletrónica irá ficar disponível. Depois só tem que selecionar entidades emissoras para passar a receber o correio online.

Criar conta no Portal Finanças

Com as multas pesadas que o Portal Finanças tem para quem não cumpre as datas para efetuar os pagamentos ou enviar a documentação necessária, a melhor opção é aderir às notificações eletrónicas no Portal Finanças. A adesão através do site das finanças faz a sua identificação no ViaCTT de forma automática, sendo que depois só tem que escolher a sua palavra-passe e aceitar os termos do serviço.

Vantagens de usar o ViaCTT

  • Correio ordenado por empresa ou entidade governamental.
  • Pode partilhar o correio com outros utilizadores do serviço.
  • A pessoa recebe alertas no telemóvel ou endereço de email sobre novos pagamentos e outros avisos importantes.
  • É possível efetuar pagamento ViaCTT.

Esta entrada foi publicada em Gestão com as tags correios, ctt, financas, portal financas, viactt. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.