7 Lições para Evitar Perder Dinheiro com Maus Investimentos

Dicas para Investir com sucessoSaiba quais são as lições que aprendemos ao perder dinheiro com maus investimentos. Siga estas dicas e não perca dinheiro. Crie uma forma de rendimento estável!

Você já deve ter ouvido falar de investidores como o Warren Buffet ou o Timothy Sykes, que investem dinheiro na bolsa e ganham fortunas praticamente quase todos os dias. O mesmo acontece com outros investidores, que aplicaram capital em startups populares, como o Facebook, Google ou a Apple, e ficaram milionários quando essa empresa entrou em bolsa. Todas essas histórias são verdade e muito animadoras, pois mostra que é possível ganhar bastante dinheiro com o investimento certo, mas antes de colocar o seu dinheiro a funcionar para si, existem algumas coisas que você deve ter em mente antes de começar. Continue lendo para saber quais são os passos certos para investir com sucesso.

Como investir com sucesso

O objetivo principal de investir dinheiro é de colocar o seu capital a trabalhar para si, para fazer crescer a médio ou longo prazo. Como você tem um emprego ou um negócio, e para ganhar mais teria que trabalhar desde que acorda até dormir, então a única maneira de ganhar dinheiro e aumentar o seu rendimento mensal é através de diversos tipos de investimentos. É possível investir na bolsa, em forex, abrir um negócio, entre outras coisas, no entanto, é preciso seguir estas dicas para não perder dinheiro:

  1. Invista no que você conhece – O Warren Buffet é um sucesso a investir, e só investe no que percebe. Se ele não perceber nada sobre o negócio, ele nem toca nisso. Você só deve investir em assuntos em que percebe. Se você quer começar a investir, pode aprender mais sobre o assunto, usar uma conta demo e falar com pessoas que percebam do assunto.
  2. Não seja ganancioso – Quando se fala em ganhar dinheiro, nós antes éramos mais gananciosos. Queríamos vender sempre no ponto máximo e se não conseguíssemos ficaríamos chateados. Devido à ganância perdemos algum dinheiro, quando poderíamos ter feito. Dinheiro garantido é sempre melhor que ganhos potenciais. Você não pode prever o futuro, por isso ao menos que você tenha dados que mostrem que deve continuar com o investimento, venda se o preço for o certo.
  3. Ter lucros é mais importante do ganhar bastante – Ter lucros é mais importante do que ter ganhos enormes. O grande erro de investimento que fizemos foi ter investido baseado no potencial de ganhos. O problema é que nem todos os modelos de negócio são rentáveis. Mesmo que seja um negócio ou investimento em crescimento, não significa que seja possível obter lucros no futuro. Você precisa de analisar o negócio ou o investimento que tem mais potencial no futuro.
  4. As ideias são uma em muitas – Não interessa o quão bom uma ideia é, se a equipa que estiver por detrás não for boa o suficiente, o negócio não pode ir a lado nenhum. Faça a você mesmo um favor e não invista em ideias, invista em pessoas. No cenário ideal o negócio deve ser uma boa ideia, deve ser capaz de gerido por bons empreendedores, e por uma equipa profissional.
  5. Você faz dinheiro na compra e não na venda – É raro que alguém vá pagar mais dinheiro do que o preço de mercado por alguma coisa. Por esta razão, você deve tentar obter o melhor negócio no seu primeiro investimento. E se você pensar que não existem bons negócios, pense novamente.
  6. Não diversifique muito – Do ponto de vista financeiro e de tempo, não diversifique muito. É importante diversificar, mas ter 30 investimentos ou mais pode ser um grande problema, já que você não tem tempo para gerir os investimentos. Os investimentos não são rendimento passivo como você pensa, isto é, quanto mais tempo passar a vigiá-los é possível ter mais sucesso. Se você tiver 100 investimentos, então não terá tempo para vigiá-los e conseguir o máximo de rentabilidade.
  7. Não coloque todos os ovos num só cesto – Se está a começar e não tem muito dinheiro, coloque o seu dinheiro em investimentos em que o retorno seja elevado, mas com risco controlado. Só assim é que você vai começar a ver o seu dinheiro a crescer, e poderá multiplicar os seus rendimentos.

Felizmente você não vai cometer os mesmos erros que nós cometemos no início que custaram demasiado dinheiro. Eventualmente você vai aprender a investir ao longo do tempo, no entanto existem algumas ocasiões que vão ajudar-lhe a ter mais cuidado.

Esta entrada foi publicada em Finanças com as tags investimentos, investir dinheiro, maus investimentos. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.