5 Passos para investir em Dividendos

Dividendos em açõesSaiba quais são os 5 passos a seguir para investir dinheiro em ações com dividendos. Consiga uma rentabilidade de 10% ou mais ao ano.

Diante da dúvida em que produto financeiro investir para obter uma boa rentabilidade anual, não são poucos os investimentos disponíveis. Atualmente é possível investir o seu capital em renda variável ou renda fixa (depósitos a prazo). Embora os investimentos de renda fixa possam oferecer um retorno garantido, hoje em dia o retorno oferecido muitas vezes não compensa, já que a taxa de juro ou o retorno menos os impostos e custos associados podem ser menos que a inflação. Por isso, uma das estratégias mais utilizadas pelos grandes investidores, é o investimento em ações que pague bons dividendos, mas que seja umas ações rentáveis, com possibilidade de crescimento a longo prazo. Continue lendo para saber quais os passos que deve seguir para encontrar boas ações.

  1. Não basta um dividendo alto, tem que ser sustentável – Até agora várias empresas da bolsa de valores de Lisboa (PSI20), de São Paulo (BOVESPA) e de outros países, pagam todos os anos dividendos de acordo com os lucros obtidos durante o ano fiscal. Se você procurar dividendos sólidos, não deve descartar a compra de ações das empresas mais sólidas do mundo. Também pode ter exposição às maiores marcas globais de consumo, como o McDonalds, a Inditex, a Coca-Cola,  Protector & Gamble, entre outras empresas.
  2. Siga a regra de 10 anos – Primeiro lembre-se as palavras de Warren Buffett: “Se você não está disposto a ter ações de uma empresa durante 10 anos, não as tenha nem 10 minutos”. Se colocamos o nosso horizonte de investimento a 10 anos, e é uma empresa sólida, não nos deve preocupar se a cotação da empresa vai subir ou descer. Ainda mais, se descer, pode aproveitar para comprar ainda mais ações.
  3. Pense com um investidor, não como um apostador – Como já dissemos anteriormente, a bolsa não é um casino. Se você pensa unicamente a curto prazo, essa estratégia de investimento não é para si. Para seguir esta estratégia você não deve ficar obcecado com os lucros e acontecimentos do mercado. O único coisa que você deve ter em conta são os lucros da empresa, e também os dividendos.
  4. Reinvista os dividendos – Para que tenha uma estratégia de investimento rentável, e sobretudo se você é jovem e está numa fase de criação de riqueza pessoal, você deve reinvestir a totalidade dos seus dividendos da empresa em novas ações da empresa. Quando tivermos a opções de escolher entre receber dividendos ou trocar por ações, escolha sempre ações.
  5. Este sistema de investimento é 100% conservador – O investimento em bolsa não tem que ser um risco. Este investimento requer paciência (uma qualidade de distingue os bons investidores). Não nos vamos divertir com este tipo de investimento, mas vamos ganhar dinheiro. Se investir a longo prazo, com o pensamento em dividendos, é possível obter um rentabilidade média anual superior a 10%. Se entrar quando o mercado estiver mais barato e somar mais-valias de dividendos, a sua rentabilidade anual pode ser ainda mais alta.

Esta entrada foi publicada em Bolsa por Negócios Online. Ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.