10 Conselhos para usar Cartões de Crédito

Conselhos Cartão de CréditoSaiba dez conselhos básicos que deve seguir para usar cartões de crédito e poupar dinheiro. Encontre a melhor forma de fazer compras e não pagar fortunas pelo cartão.

O cartão de crédito é uma das invenções mais populares dos últimos anos, pois ajuda a fazer pagamentos de uma forma fácil e simples, sendo uma grande impulso na nossa economia.

Contudo, os cartões de crédito são muitas vezes usados de forma incorreta, convertendo-se, várias vezes, na principal fonte de problemas dos consumidores. Por isso, e para aproveitar as vantagens dos cartões, os consumidores devem estar bem informados sobre como se deve usar para poupar dinheiro.

Conselhos básicos sobre Cartões de Crédito

Conheça várias conselhos sugeridos pela equipa de investimentos e poupança de dinheiro do blog Negócios e Dinheiro para você seguir todos os dias para evitar problemas financeiros.

  1. Pagar as quotas pendentes – Ao não cumprir com o prazo de pagamento das quotas do crédito, só vai fazer com que você aumente o dinheiro que está a dever, pois as taxas de juros dos cartões são muito altas quando comparadas com outros tipos de dívidas.
  2. Transferir o saldo do cartão de crédito com juros altos para outros cartões de crédito com juros menores – Se tem um cartão de crédito com juros muito altos, você deve pensar em trocar por um cartão que lhe ofereça benefícios e uma taxa de juros mais baixa. Desta maneira, você consegue pagar os valores em dívida, evita entrar em incumprimento e não tem que pagar dinheiro extra.
  3. Cancelar cartões com juros altos – Depois de algum tempo você deve analisar cuidadosamente a taxa de juros do seu cartão que tem e cancelar caso tenha juros demasiado alto, mesmo que ofereçam um bom programa de recompensas, pois no final, as recompensas não justificam pagar pequenas fortunas.
  4. Ter cuidado com o limite de crédito – Normalmente o limite de crédito pode ser entre 2 a 3 vezes maior que o seu rendimento mensal, por isso pode ser muito fácil gastar demasiado dinheiro. Assim, você deve ter muito cuidado para gastar mais do que realmente você pode pagar.
  5. Ver os comprovativos de pagamento – Contrariamente ao que se acredita, os bancos e as instituições de crédito podem cometer erros nas suas declarações de pagamento. Por isso, é melhor ter o hábito de comprovar os gastos que realizou com o seu cartão de crédito antes de efetuar o pagamento.
  6. Efetuar pagamentos automáticos – Por exemplo, se você costuma pagar a conta da luz, água, telefone ou Internet, você pode pedir no banco ou através da empresa que fornece esse serviço para ativar o serviço bancário de débito direto. Mas tem uma coisa importante, no final de cada mês você deve comprovar se foi retirado o valor correto.
  7. Se vai ver lojas não leve o cartão – Você realiza compras por impulso? Se não sabe ver as montras das lojas sem comprar, então é aconselhável não andar com o cartão na sua carteira. Em todo o caso, pode andar com dinheiro, assim poderá evitar gastar dinheiro sem necessidade.
  8. Conhecer os seus direitos – Os consumidores têm direitos. Por exemplo, se compra alguma coisa com defeito, você tem o direito de exigir o reembolso ou pedir um produto igual, caso contrário deve fazer denúncia na autoridade estatal competente.
  9. Não ter vários cartões de crédito – Os cartões de crédito oferecem diversas vantagens, no entanto demasiadas pessoas estão endividadas porque só pensaram nos benefícios e não souberam gastar dinheiro com moderação. Por isso, o truque é só ter um cartão para todas as compras que necessita de fazer e, se for possível, cancelar o resto dos cartões. Desta maneira evita ter que pagar anuidades e fazer dívidas por causa de obter benefícios ou cheques oferta.
  10. Proteger-se contra roubo de identidade – Proteger a sua identidade e evitar que o seu cartão seja clonado ou roubado é a responsabilidade de cada pessoa. Assim, por exemplo, ao fazer compras em lojas, assegure-se que está sempre atento aonde está o seu cartão e que não é colocado em máquinas para fazer cópias.

Esta entrada foi publicada em Finanças com as tags cartao de credito, fazer pagamentos, poupar dinheiro. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.