Yuga Labs desativa código que permitia criação infinita de NFTs Bored Apes

O Yuga Labs, empresa responsável pela popular coleção de tokens não fungíveis (NFTs) Bored Ape Yacht Club (BAYC), anunciou que desativou o código do protocolo que permitia a cunhagem ilimitada de NFTs BAYC pela empresa.

A notícia chega mais de um ano depois que a Yuga Labs prometeu revogar a função de cunhagem de tokens.

O cofundador da Yuga Labs, que se apresenta como EmperorTomatoKetchup, disse em sua conta no Twitter que a empresa não se apressou em corrigir o código por causa de uma “cautela excessiva”. Mas confirmou que a função foi desativada:

“Queimamos o contract owner [responsável pelo contrato]. Embora pretendêssemos fazer isso há muito tempo, nós tivemos muita cautela. Agora, nos sentimos confortáveis para fazer isso. Está feito”, disse ele na terça-feira (7).

Tanto o EmperorTomatoKetchup quanto o outro cofundador do Yuga Labs, conhecido como Gargamel, forneceram um link para a transação que confirma, de fato, a revogação do código.

A transação tem um carimbo de data e hora de 19:07 ET no dia 7 de junho de 2022.

NFTs Bored Ape infinitos?

A função de cunhagem ilimitada de NFTs Bored Ape foi detectada pela primeira vez pelo CEO da NonFungibles, Dan Kelly. Em janeiro de 2021, ele observou em sua conta no Twitter que a Yuga Labs poderia cunhar quantos NFTs quisessem de acordo com o código da blockchain Ethereum.

Na época, um porta-voz da Yuga Labs respondeu que a empresa não pretendia usar a função. Além disso, informou que a empresa planejava revogar a função “no próximo dia ou dois”. Mas isso não aconteceu, até agora.

Mais recentemente, no dia 5 de junho de 2022, um desenvolvedor de NFT conhecido como foobar observou no Twitter que esse código ainda existia. Ou seja, mais de um ano após dizer que o faria, a Yuga Labs nunca revogou o código.

Dois dias depois do tuíte, a revogação foi concluída de vez pela equipe.

“Uma única chave privada pode gerar um número infinito de novos Bored Apes”, tuitou a Blockworks, ao que Emperor respondeu: “Em termos leigos: O problema sinalizado neste artigo agora é impossível.”

Boa notícia para donos de NFTs BAYC

A desativação do código de cunhagem ilimitada de NFTs pode ser uma boa notícia para os detentores dos “macacos entediados”. Afinal, o projeto tem sido frequentemente alvo de ataques de phishing.

Apenas quatro dias atrás, conforme noticiou o CriptoFácil, o servidor oficial do Discord do projeto foi invadido.

Então, os invasores conseguiram roubar 200 ETH em NFTs. Na cotação atual, isso equivale a cerca de US$ 357.000.

É a segunda vez que isso acontece com o Discord da BAYC apenas no ano de 2022.

Leia também: FED reforça caráter deflacionário do Bitcoin ao mostrar cotação de ovos em satoshis

Leia também: Valkyrie levanta US$ 11 milhões para oferecer mais fundos de criptomoedas

Leia também: The Merge é implementado na rede de testes do Ethereum, mas blocos estão sendo perdidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.