Uniswap compra protocolo Genie e fará airdrop de USDC

A maior exchange descentralizada (DEX) Uniswap anunciou a compra da plataforma de NFTs Genie. O valor do negócio ainda não foi divulgado, mas a DEX confirmou a aquisição em sua conta no Twitter.

Para comemorar a aquisição, a Uniswap fará um airdrop de tokens USDC para os usuários da Genie. De acordo com a DEX, os usuários que utilizaram a Genie até 15 de abril poderão receber os tokens. Quem possuiu NFTs da plataforma – Genie Genesis NFT – também receberá o airdrop.

Uniswap mira NFTs

Conforme explicou a Uniswap, o plano é expandir os produtos da DEX para incluir tokens no padrão Ethereum (ERC-20) e NFTs. Nesse sentido, a aquisição da Genie faz parte da estratégia para “desbloquear propriedade e a troca universais” em sua plataforma.

O objetivo inicial da Uniswap é integrar os NFTs em seu aplicativo online, permitindo que os usuários comprem e vendam suas obras. Em seguida, a exchange vai integrar a funcionalidade com as suas APIs e widgets para os desenvolvedores.

A Genie é uma plataforma que permite comprar e vender em mercados, tudo em uma única transação. Mas ela também mostra listagens de todos os principais sites concorrentes. Ou seja, o usuário consegue verificar preços em plataformas como OpenSea e Rarible, por exemplo.

Na prática, a plataforma atua como um agregador de preços de NFTs, oferecendo as melhores opções de preço. Os usuários da Genie poderão utilizar a plataforma normalmente até que haja a migração para a Uniswap.

Airdrop de USDC

Qualquer usuário que usou a plataforma Genie pelo menos uma vez até 15 de abril, ou possuiu um Genie Genesis NFT até a mesma data, receberá uma quantidade da stablecoin. 

A DEX não divulgou as regras e proporções de USDC que serão distribuídas, nem a data de início do airdrop. O que se sabe é que os usuários elegíveis poderão reivindicar suas USDC até 12 meses depois do lançamento do airdrop.

“Como o maior protocolo de DEX do mundo, a Uniswap é um lugar simples e seguro para acessar os benefícios da propriedade digital, oferecendo uma liquidez mais profunda do que as principais exchanges centralizadas. Estamos empolgados em trazer o que aprendemos construindo produtos em DeFi para NFTs, dando a ainda mais pessoas acesso à propriedade e valor digital”, disse a Genie.

A aquisição não é a primeira incursão da Uniswap no setor de NFT. De fato, a DEX lançou o “Unisocks” em 2019, ligando meias físicas a NFTs. Mas esta foi a primeira aquisição da empresa neste segmento.

A queda recente no mercado de criptomoedas também afetou os NFTs. De acordo com dados do DappRadar, o volume de negócios da OpenSea caiu mais de 65% no mês passado. No entanto, concorrentes da plataforma, como a LooksRare e Magic Eden, caíram 82% e 58%, respectivamente.

Leia também: Coluna do TradingView: Bitcoin aguarda fala do Powell

Leia também: Startup de criptomoedas MoonPay lança plataforma NFT com Universal e Fox

Leia também: ADA vê aumento na participação de mercado mesmo com o adiamento do hard fork Vasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.