Token Aave sobe mais de 12% impulsionado por avanços tecnológicos da rede

O token AAVE aumentou mais de 12% nas últimas 24 horas, impulsionado por um anúncio vinculado a avanços tecnológicos da rede, os quais parecem ter afetado seu token positivamente.

O protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) da Aave implantará sua plataforma na rede de teste de rollup do zkSync, adicionando uma nova rede às diferentes em que está disponível, incluindo Avalanche, Polygon, Fantom, Optimism e Arbitrum.

Desta forma o token AAVE passou de $83,82 para $94,34 no momento de redação desta nota. Além disso, o volume de negociação desta criptomoeda teve um aumento superior aos 115% nas últimas 24 horas, mostrando um grande interesse pela negociação do ativo.

AAVE / CoinMarketCap

AAVE / CoinMarketCap

O fator JP Morgan

Para algumas pessoas da comunidade e analistas de mercado, outro fator que pode ter auxiliado nas movimentações do token AAVE, foi a notícia que o conhecido banco JP Morgan está fazendo testes de mercado com seu protocolo DeFi.

Aave anunciou por meio de um post no Twitter, que o banco JP Morgan usou uma versão modificada de seu protocolo na rede Polygon para realizar sua primeira transação numa blockchain pública.

Segundo as declarações da empresa, estes movimentos fazem parte de um projeto do JP Morgan em conjunto com a Autoridade Monetária de Cingapura, que visa explorar o potencial econômico da tokenização de ativos e os casos de uso dos protocolos DeFi.

O que é Aave (AAVE)?

Aave é um protocolo DeFi que permite que as pessoas emprestem e tomem emprestado criptomoedas de forma rápida e segura através de pools de liquidez.

Este protocolo oferece aos titulares taxas com desconto na plataforma, além de servir como um token de governança, dando aos proprietários uma opinião sobre o desenvolvimento futuro do protocolo.

Atualmente está criptomoeda encontra-se na posição 42 entre os maiores projetos por capitalização de mercado segundo dados da plataforma CoinMarketCap, com um valor de mercado que supera 1,3 bilhões de dólares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.