The Merge do Ethereum é agendado para setembro

O evento mais esperado pelos entusiastas do Ethereum (ETH) dos últimos anos pode estar chegando ainda em 2022. Isso porque, durante uma teleconferência na quinta-feira (14), os desenvolvedores do ETH sugeriram uma data para o The Merge.

O The Merge é a transição da rede ETH de um modelo de consenso de proof-of-work (PoW) para prof-of-stake (PoS). Ou seja, a mineração com uso de energia elétrica será abandonada.

De acordo com os desenvolvedores da Ethereum Foundation, a fusão pode demorar cerca de dois meses. Na teleconferência, o desenvolvedor principal do Ethereum, Tim Beiko, revelou a data do lançamento final. Segundo ele, a mudança da rede para o PoS está agendada para o dia 19 de setembro:

“Esta linha do tempo do The Merge não é final, mas é extremamente emocionante vê-la se unindo”, tuitou ele.

Além disso, Beiko afirmou que este é um cronograma de planejamento. Portanto, é preciso ficar atento aos anúncios oficiais.

The Merge no Ethereum

A rede Ethereum está passando por uma série de forks de teste em preparação para o The Merge. Na semana passada, a rede de testes Sepolia da ETH concluiu seu Merge com sucesso. O dev Superphiz.eth marcou o dia de agosto para o teste final na rede pública de testes Goerli.

Após a implantação do nono shadow fork sem falhas significativas, as perspectivas para o The Merge aumentaram.

Vale ressaltar que a mudança da rede Ethereum de PoW para PoS sofreu vários atrasos ao longo dos anos. Assim, com a pressão aumentando, os desenvolvedores farão questão de garantir que a atualização seja implementada com perfeição.

Diversos analistas vêm apontando que o The Merge será o grande catalizador de valor para o Ethereum. Eles acreditam que o ETH poderá romper com o mercado de baixa e até mesmo superar o valor de mercado do Bitcoin. Os analistas acreditam que após o The Merge ser implementando muitas sidechains podem morrer sem uso.

Leia também: Aave começa a cair já que touros podem ter finalizado rali de alta

Leia também: Bitfinex fará doação de 36 Bitcoins para empresas de El Salvador 

Leia também: Celsius tem um ‘rombo’ de US$ 1,2 bilhão no balanço, revelam documentos 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.