STEPN encerra atividades na China e preço do GMT despenca mais de 20%

O aplicativo move-to-earn STEPN viu seu token GMT despencar mais de 20% nas últimas 24 horas. A plataforma foi o grande destaque do mercado de criptoativos nos últimos 90 dias, subindo mais de 20.000% desde o seu lançamento em 9 de março. No entanto, o “reinado” acabou.

A queda de preço do token chegou a mais de 40% logo depois que o aplicativo anunciou, via Twitter, que estava encerrando suas atividades para todos os residentes na China.

Conforme anunciou a equipe do game, o STEPN irá encerrar os serviços de GPS para todos os IPs que vêm do país asiático.

Assim, como o GPS é o ponto chave para monitorar as atividades dos usuários, sem ele, não será mais possível registrar as caminhadas e corridas. Portanto, não será mais possível ganhar criptomoedas com o aplicativo no país.

Além disso, os chineses que ainda estiverem usando o app mesmo sem o GPS terão suas contas fechadas a partir de julho de 2022.

De acordo com o projeto, a iniciativa era uma forma de atender as políticas regulatórias chinesas.

Enquanto isso, sobre os usuários chineses que possuem um tênis em NFT do projeto, o STEPN disse que eles teriam que tomar suas próprias decisões sobre isso.

“Se você espera fazer login e usar sua conta de um local com GPS, recomendamos que você tome suas próprias decisões sobre o manuseio de ativos no aplicativo. Durante esse período, mais detalhes serão enviados aos usuários por meio de anúncios oficiais de mídia social, e-mails, alertas no aplicativo etc.”

STEPN

Os usuários chineses representam 5% dos três milhões de usuários do aplicativo. Dessa forma, com a perda importante, os tokens GMT e GST da STEPN foram atingidos de forma significativa.

Desde o anúncio, o GMT, por exemplo, token de governança do jogo, caiu mais de 20%. Como mencionado, chegou a registrar um pico de queda de 40%. Da mesma forma, o GST, o token que os jogadores ganham no jogo, caiu 15% na Solana e 24% na BNB.

Ambos GMT e GST estão agora mais de 75% abaixo de seus máximos históricos registrados em 28 de abril.

Leia também: Bitfinex lista tokens ATLAS e POLIS do popular game Star Atlas

Leia também: Um dos ETFs de Bitcoin mais negociado na Europa chega à B3

Leia também: Bitcoin e Ethereum precisam de um milagre para modificar tendência, diz analista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.