SOL dispara 19% após Coinbase listar token criado na Solana

O mercado de criptomoedas abriu o mês de fevereiro em alta, mas nenhuma delas se valorizou mais do que a Solana (SOL). De acordo com o CoinMarketCap, a criptomoeda vale R$ 565, registrando uma alta de 19% nas últimas 24 horas.

Isso ocorreu porque a SOL foi vítima do famoso “efeito Coinbase”, já que a exchange listou dois tokens criados na Solana. Os tokens Bonfida (FIDA) e ORCA começaram a poder ser transferidos para a exchange na segunda-feira (31).

De acordo com uma nova política da Coinbase, a exchange passará a aceitar tokens SPL (Solana Program Library) em sua plataforma. Esse formato é equivalente ao ERC-20 do Ethereum (ETH) e permitirá que tokens criados na SOL sejam negociados na maior exchange do mundo.

Enquanto a SOL disparou, seus tokens apresentaram valorizações diferentes após o anúncio da listagem. O ORCA teve uma valorização ainda maior, subindo 20,58% nas últimas 24 horas. Por outro lado, o FIDA chegou a subir 21%, mas agora opera em queda de 10,34%.

Sobre os tokens

Tanto a Orca quando a Bonfida são exchanges descentralizadas (DEX) que negociam criptoativos emitidos na Solana. Entre estes criptoativos estão tokens lastreados e até ações tokenizadas.

Os lançamentos coincidem com a proposta da Coinbase de listar “cada criptomoeda existente” no mercado, como afirmou o CEO Brian Armstrong. Isso lança uma questão importante: o efeito de Coinbase estaria perdendo força? Afinal, com mais tokens sendo lançados, esse efeito tende a perder força.

A exchange baseada nos Estados Unidos já deixou claro que planeja ativar as retiradas da SPL. Entre outros criptoativos suportados está a stablecoin USDC nativa da Solana. Atualmente a stablecoin possui US$ 4,8 bilhões em oferta circulante na SOL.

Os lançamentos dos tokens na Coinbase serviu para dar um novo fôlego à SOL, cuja rede foi duramente atacada em janeiro. O último ataque ocorreu em 24 de janeiro e paralisou a rede por cerca de 24 horas, conforme noticiou o CriptoFácil.

Leia também: Especialista aponta para onde vai o Shiba Inu e Polkadot

Leia também: Projeto DAO fracassa e pode vender 81 Bored Apes para reembolsar usuários

Leia também: Diem confirma venda de rede de pagamento cripto para Silvergate que vai lançar stablecoin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.