Snapchat permitirá que usuários usem NFTs como filtros de Realidade Aumentada

A Snap Inc., desenvolvedora do aplicativo de mensagens multimídia Snapchat, anunciou novos planos focados na We3 3.0.

A empresa com sede em Los Angeles decidiu seguir os passos de Facebook, Instagram, Twitter e Reddit e está realizando testes com tokens não fungíveis (NFTs).

Mais precisamente, a empresa está explorando planos para permitir que os usuários, sobretudo os artistas, exibam NFTs como filtros de Realidade Aumentada (AR) na plataforma.

NFTs no Snapchat

De acordo com uma reportagem do Financial Times, a ideia da empresa é atrair influenciadores e seus fãs. Fontes disseram ao portal que a expectativa é que os testes, a serem executados por criadores selecionados, tenham início no fim do mês de agosto.

Ainda segundo a reportagem, a Snap criou uma lista de desenvolvedores que usam a sua plataforma para criar filtros em AR divertidos para os usuários. Os filtros, conhecidos como Lenses, podem ser sobrepostos a imagens do mundo físico.

A criação ou cunhagem dos NFTs por partes dos desenvolvedores vai ocorrer por meio de um serviço de terceiros, fora da plataforma.

Em seguida, os criadores poderão transferir esses colecionáveis digitais para o Snap como o Lenses. Então, a tecnologia vai garantir os “créditos” do filtro ao seu devido criador.

Não há, a princípio, intenção do Snap em lucrar com a ferramenta. Ou seja, os criadores não serão cobrados pelo serviço com NFTs.

No entanto, uma fonte disse que a empresa estuda a possibilidade de firmar parcerias com terceiros como um forma de monetizar os projetos.

Redes sociais e NFTs

Mesmo em estágios iniciais, esta iniciativa marca o primeiro passo da empresa Snap no universo dos NFT. Enquanto isso, a sua rival Meta, criadora do Facebook e do Instagram, vem avançando nesta frente.

Conforme noticiou o CriptoFácil, no fim do mês de junho, a Meta anunciou que começaria os seus testes com NFTs no “Instagram Stories”, usando sua a própria plataforma de realidade aumentada chamada SparkAR.

Na ocasião, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg disse: “Estamos expandindo nossos testes para que mais criadores em todo o mundo possam exibir seus NFTs no Instagram”.

Além disso, Meta também informou que os criadores e os colecionadores poderão compartilhar seus ativos digitais via Facebook e Instagram, depois do lançamento do recurso a pessoas selecionadas dos EUA.

Antes disso, em janeiro deste ano, o Reddit começou a testar um recurso de importação de NFTs para foto do perfil com verificação.

“Estamos sempre explorando maneiras de fornecer valor para usuários e comunidades no Reddit. No momento, estamos testando a capacidade de usar NFTs como fotos de perfil (avatares) e verificar a propriedade”, disse o porta-voz do Reddit, Tim Rathschmidt.

A ação do Reddit seguiu os passos do Twitter que, dias antes, havia lançado um recurso similar.

Leia também: Thetan Arena lança “Hero Trading” para aumentar as ganâncias

Leia também: Site Premint é alvo de ataque hacker que rouba NFTs dos usuários

Leia também: Binance é multada em R$ 18 milhões por operar sem licença nos Países Baixos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.