Smart TVs da Samsung terão suporte para NFTs em 2022
Após lançar carteira de criptomoedas e seu próprio Metaverso, a Samsung resolveu levar a blockchain para as televisões. De acordo com um anúncio divulgado pela empresa, as Smart TVs da Samsung terão suporte para tokens não fungíveis (NFTs).
O anúncio, divulgado em 3 de janeiro, revelou os futuros novos modelos de Smart TVs da marca. Entre as atualizações, a Samsung destaca uma grande “plataforma de agregação de NFT”.
Segundo a empresa, a novidade estará disponível nos modelos Microled, Neo Qled e The Frame. O que se sabe é que a novidade terá vários recursos que permitirão que os clientes vejam suas coleções de NFTs. Ou seja, será possível exibir as coleções em tamanho real, projetando-as nas TVs.
Contudo, o modelo vai muito além de permitir apenas a exibição. A Samsung tem planos de criar um marketplace de NFTs dentro de cada Smart TV.
“Este aplicativo apresenta uma plataforma intuitiva e integrada para descobrir, comprar e negociar obras de arte digital (NFT). Os modelos suportados serão o Micro LED, Neo Qled e The Frame”, destacou a empresa.
A empresa não revelou a data exata de lançamento da nova plataforma, mas isso ocorrerá ainda em 2022.
Gigante busca inovar e aproveitar mercado
Como o nome da plataforma sugere, ele agregará dados de vários mercados e fornecerá informações sobre a obra de arte como a que o criou e em qual rede blockchain foi criada. Adicionalmente, o usuário poderá comprar NFTs diretamente por meio das televisões.
Assim, o gigante visa se tornar a primeira empresa de eletrônicos a colocar NFTs em televisores. Esta medida visa aproveitar a rápida expansão do mercado e trazer inovação ao mesmo tempo.
Com a inclusão de NFTs nas Smart TVs, a Samsung visa atingir o mercado de plataformas como OpenSea e Rarible. Simultaneamente, a marca pode se consolidar como líder em um mercado cujo crescimento foi significativo em 2021, com a entrada de inúmeras celebridades e marcas globais.
Atletas, pessoas de negócios, músicos, políticos, e todos entre começaram a entrar no mercado de NFTs, sobretudo com a coleção Bored Apes. Essa atenção serviu para fazer explodir este mercado, que já movimenta valores na faixa de US$ 2 bilhões.
Leia também: CEO da Square Enix revela seus planos para lançamento de Metaverso
Leia também: Shiba Inu anuncia criação de DAO para aumentar descentralização da rede
Leia também: Axie Infinity lança atualização e Teaser Trailer das novas Lands